Caminho de belezas e ar puro compensou as pedalas sob sol forte deste domingo.

A expectativa foi superada, e 450 ciclistas, de todo o Rio Grande do Sul, pedalaram pelos mais belos cenários do interior de Maratá, nesta domingo, dia 24. O 1º Pedal Ekonova, parceria da Ekonova Adventure e da Prefeitura de Maratá, com o apoio da cervejaria GoldBier aus Maratá, esperava 300 participantes. Logo, o resultado alcançado pode colocar o carimbo “sucesso” em mais este evento na cidade.

1ª Ekonova Adventure de Ciclismo em Maratá e a 2ª Etapa do Circuito estadual da agência de eventos.

A largada aconteceu pontualmente as 9h, do Parque Municipal da Oktoberfest, e os primeiros 100 metros já apresentaram aos visitantes o Túnel Verde na saída. Em seguida, chegaram ao Parque da Cascata Vitória, onde a parada obrigatória era para fotos em grupo e “selfies” na turística queda d’água.

Marlon (no centro) foi o primeiro, agora toda a família leopoldense Vieira da Silva pedala
Pedalada é sempre em grupos de amigos, como esses felizes esportistas de Porto Alegre

Ótimo para dona Nice Vieira da Silva, que aos 52 anos viu os efeitos da Bronquite Asmática quase desaparecerem depois de começar a pedalar. Mas ela não estava sozinha, pois pedala com o esposo Roberto, a filha Josiane, o genro Marlon e os netos Natãn e Gustavo, o caçula do grupo, com 7 anos.

Selfie antes da largada…

Pois assim é o ciclismo de lazer. Famílias e amigos em grupos pedalando ao ar livre e sem pressa de chegar.

… e selfie nas belezas naturais da região. Aqui na Cascata Vitória.

Isso por que os 30 quilômetros percorridos neste domingo não acaba com vencedores, pois não é um evento competitivo. Essa é apenas a 2ª Etapa do Circuito de Pedais 2019 da empresa de eventos Ekona Adventure, um projeto de ciclismo pela saúde e a alegria. Simples assim! A 3ª etapa será no dia 17 de Março, em Nova Petrópolis.

 

 

Deixe seu comentário