Espetáculo de som e luz encanta no Seminário Jesuíta São José

Neste domingo, 3 de novembro, o Seminário Jesuíta São José, em Pareci Novo, recebeu o público para a segunda noite do espetáculo “Ecos do Tempo”. A atração, que também foi apresentada no dia 1º, é uma iniciativa do Projeto Angular, com o objetivo de resgatar e celebrar a rica história do seminário, que é parte fundamental da memória da região.

“Igual ao que aconteceu na primeira noite, o espetáculo encantou os presentes com uma narrativa imersiva que combina luz, som e encenações”, explicou Igor Rosa, produtor e diretor do evento. Segundo ele, a ideia de criar um espetáculo que contasse a história do seminário surgiu da constatação de que muitas pessoas que passam pelo local não conhecem sua importância. “Nós sempre passamos aqui na frente e muitas vezes a gente percebe que as pessoas não conhecem a história”, destacou.

O espetáculo conta com a participação de cerca de 50 pessoas, incluindo alunos de teatro do município, e foi financiado pela Lei Paulo Gustavo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pareci Novo. “A proposta é manter viva essa história e registrar os relatos que, muitas vezes, só existem em livros ou na memória de alguns moradores mais velhos”, completou Igor.

Com uma narrativa que vai desde a fundação do seminário até os dias atuais, o espetáculo também reflete sobre a degradação do espaço e a esperança de um futuro restauro. “A experiência da primeira noite foi muito bacana, ver as pessoas se emocionando com o nosso trabalho foi recompensador”, relatou Igor.

O evento, que foi gratuito e aberto ao público. “É uma oportunidade única para a comunidade vivenciar a história do Seminário Jesuíta São José sob um novo olhar”, pontua Igor. Para quem teve a chance de participar, a noite foi marcada por momentos de reflexão e celebração da cultura local.

Confira algumas fotos:

Últimas Notícias

Destaques