Teatro fez a alegria da criançada

Teatro abre a programação do projeto RecreArte.

Na manhã de hoje, o Espaço Braskem da Estação da Cultura recebeu a apresentação “Bailarina Perneta”, da Companhia de Teatro Fita Crepe, de Novo Hamburgo. As crianças de 5 e 6 anos da Escola Dr. José Flores Cruz, localizada no Aeroclube, presenciaram e participaram do show, que foi bastante interativo.

Artista ameaçou arruinar a casa da bailarina e as crianças não deixaram

Tomé Rodrigues foi a atração principal de hoje junto com sua bailarina e afirma que é incrível estar fazendo parte desse projeto. O artista contagiou a criançada com bom humor e carisma. Ele explica que a proposta traz reutilização de materiais em todo o cenário e vestuário. “Não é reciclagem, é dar vida aos objetos. O cenário conta com um piano desmontado, malas se tornam a casa da bailarina e a minha roupa eu reutilizei. 90% do que tem aqui foi achado no lixo”, revela. A bailarina é confeccionada apenas com plástico.

Rodrigues comenta, ainda, que o teatro tem extrema importância para o crescimento e o conhecimento das crianças nessa faixa etária. “A criança é o maior filtro que existe, absorve muita coisa. É muito bom ensinarmos e trazermos a elas coisas pertinentes”, explica.

“A bailarina, por exemplo, é perneta. A gente mostra, juntamente com o cenário, que não podemos descartar nada, nem pessoas por serem diferentes de nós. Precisamos ter um carinho especial”, salienta, satisfeito.

Professora e alunos agradeceram ao artista pelo belo espetáculo

Professora dos pequenos, Rosangela da Silva adorou o projeto e explica que o teatro, juntamente com outros eventos culturais, agrega muito aos alunos. “Isso enriquece a visão de mundo de arte para eles. Uma atividade fora de sala agrega muito ao trabalho que a gente realiza em aula”, comenta.

Bailarina perneta e o sapateiro durante o casamento da peça

Joaquim Miguel e Kauã Henrique, ambos de 5 anos, divertiram-se do início ao fim da peça e colaboraram com o ator quando necessário. “O espetáculo é muito legal, eu gostei muito, é engraçado”, opina Kauã. Os colegas explicam que gostaram de todas as partes do teatro e que a bailarina perneta era bonita. Os meninos destacaram, ainda, partes principais do espetáculo entre muitas risadas.

A programação do projeto segue na Estação da Cultura e no Espaço Braskem até o próximo domingo.

Confira programação completa

02-08 (Sexta-feira)
14h: Abertura Oficial
14h30min: Apresentação musical do Coral da Maturidade Ativa de Montenegro
15h: Espetáculo de circo “Bailarina Perneta”, com Cia Fita Crepe

03-08 (Sábado)
17h: Espetáculo musical do Sonora Brasil Sesc – Líricas Femininas

04-08 (Domingo)
16h: Espetáculo de circo “Bailarina Perneta”, com Cia Fita Crepe

Deixe seu comentário