Praça das Poesias é um dos espaços liberados

Parque Centenário ainda está fechado e recebendo ações de limpeza

Para evitar aglomerações e a circulação de pessoas, a Prefeitura Municipal de Montenegro isolou espaços públicos do município no final de junho, e desde então ficou proibido frequentar os locais. Porém, há três semanas na bandeira laranja, o município decidiu reabrir os espaços públicos para a população montenegrina.

Segundo o modelo de Distanciamento Controlado do Estado, os municípios que estão a mais de duas semanas na bandeira laranja podem fazer alguns ajustes. Locais como a Praça Rui Barbosa, a Estação da Cultura e a beira do Rio já estão com o seu acesso liberado. Para isso, ao longo da última semana foram realizadas diversas ações de limpeza e reparos nos espaços. “Nós gostaríamos de entregar nas condições adequadas para as pessoas, depois de tanto tempo sem poder estar ocupando esse espaço, tinha que estar em boas condições”, comenta a diretora de Fiscalização de Obras e Posturas, Daniela Boss.

Estação da Cultura já está reaberta ao público

De acordo com Daniela, não foram feitas ações de limpeza durante o último período devido a dois motivos. “Primeiro, esse espaço não podia ser utilizado, e geralmente é um convite quando tu vê um lugar bonito tu tem vontade de ir e levar as crianças pra brincar. E outro fator é a questão dos apenados. Nós temos um convênio com a Susepe e durante a bandeira vermelha eles não podiam sair no mesmo número que saiam antes pra fazer o trabalho”, explica.

O pedido da Administração Municipal agora é que a população se conscientize e colabore não aglomerando em grupos grandes, e que continuem com os cuidados como o uso da máscara e mantendo o distanciamento social sempre.

“Onde a gente perceber que essas aglomerações estão sendo prejudiciais, a gente vai ter que retroceder e talvez tenha que fechar de novo. Não é o que a gente deseja, mas pode vir a acontecer se não houver essa colaboração”, completa a diretora de Fiscalização.

Parque Centenário segue fechado

Parque Centenário sem data para reabertura
Em contrapartida, o Parque Centenário ainda não possui data de reabertura, pois precisa um cuidado mais especial na sua manutenção. Segundo Dani Boss, o espaço ainda precisa de uma ação de limpeza e também da restituição de pequenos furtos em 10 caixas de luz na parte onde ocorrem os acampamentos.

Equipes de limpeza já iniciaram os trabalhos no Parque nessa terça-feira, 29, e a expectativa da Administração Municipal é que os trabalhos sejam finalizados até sábado, 3. Caso chova, os serviços terão de ser suspensos temporariamente. De acordo com a Prefeitura, com a limpeza final do Parque Centenário será revogado o decreto de fechamento dos espaços públicos.

Praça dos Ferroviários está interditada
A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) de Montenegro anunciou, na manhã dessa terça-feira, 29, que a Praça dos Ferroviários está isolada até a próxima quinta-feira, 1º. Isso porque o local foi atingido por uma infestação de carrapatos. A vigilância em saúde já realizou a aplicação do inseticida para acabar com a infestação e já na sexta-feira a praça deve estar reaberta para o uso da população em segurança.

Lugares já abertos
– Praça Rui Barbosa;
– Praça dos Ferroviários (estará livre na quinta-feira, 1°);
– Praça São Pedro da Timbaúva;
– Praça da Bíblia;
– Praça das Poesias no bairro São Paulo;
– Praça da Caixa d’água no bairro São João;
– Praça do bairro Santo Antônio;
– Praça da Germano Henke;
– Praça do bairro Senai;
– Praças do Aeroclube;
– Estação da Cultura;
-Beira do Rio.

Deixe seu comentário