Projetos foram selecionados a partir da Feira Municipal de Iniciação Científica 2018. FOTO: ARQUIVO/JORNAL IBIÁ

O prefeito Carlos Eduardo Müller já garantiu a inscrição dos alunos da rede municipal selecionados a participar da Feira Mostratec. Os projetos de pesquisa dos pequenos foram destaque na Feira Municipal de Iniciação Científica e, agora, representarão Montenegro no evento, em Novo Hamburgo, que tem organização da Fundação Liberato. Ao todo, as inscrições custaram R$ 4.050,00 ao município.

Cinco trabalhos da Educação Infantil vão integrar a participação. “A água da torneira”, da Emei Esperança, “Como voam os aviões do Aeroclube de Montenegro”, da Emei José Flores Cruz, “A lagarta da couve-flor”, da Emei Emma Ramos de Moraes, “Minhoca, minhoca, me dá uma beijoca”, da Emei Etelvino de Araújo Cruz, e “Protegendo os dentes”, da Emei Santo Antônio, estarão na Mostratec. São 18 aluninhos, ao todo.

Representando o Ensino Fundamental de Montenegro, participarão outros 18 alunos. Eles construíram os trabalhos “Qual a forma correta de separação do lixo produzido nas casas dos alunos do 3º ano da Emef Ana Beatriz Lemos”, da Emef Ana Beatriz Lemos, “Viveríamos sem o plástico”, da Emef Dr. Walter Belian, “De onde vem esse cheiro”, da Emef do Bairro São Paulo”, “A questão da água na Rua Nova: adesão ou resistência da comunidade à água tratada pela Corsan”, da Emef Etelvino de Araújo Cruz, “Depressão na Adolescência”, da Emef Professora Maria Josepha, e “Comunidade LGBT”, da Emef Cinco de Maio.

A Mostratec ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro. Os estudantes do Ensino Fundamental participarão dos três dias de feira. Os da Educação Infantil terão um dos três, que será voltado somente à categoria. Ao todo, 11 educadores da rede municipal acompanharão os jovens no evento. Por conta do município, todos recebem uma refeição por dia de participação.

Deixe seu comentário