Foto: arquivo Jornal Ibiá

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Santo Antônio foi arrombada durante a madrugada desta sexta-feira, dia 2. Essa é a quarta invasão registrada no local desde o início deste semestre.

Não há informações sobre o número de pessoas envolvidas na ação, mas foi apurada a forma como houve acesso ao educandário. Pelo menos três janelas tiveram vidraças quebradas e uma cadeira serviu de escada durante o ato criminoso. O local não conta com câmeras de segurança.

O invasor entrou na secretaria onde estavam as chaves das salas de aula e posteriormente entrou em cada uma delas, atrás de algo para furtar. Vários armários foram arrombados e roupas e cobertas dos alunos foram reviradas.

O levantamento dos objetos furtados ainda não foi concluído pela direção da escola, conforme registro da Polícia Civil. Contudo houve vários estragos.

 

O terceiro arrombamento aconteceu durante o feriado de 7 de setembro. Foram furtados uma TV 32 polegadas, quatro rádios e impressora. No dia 1º de agosto o ladrão voltou para concluir o “trabalho” que havia iniciado na madrugada do dia anterior, 31 de julho. Dos dois arrombamentos foram levados um forno de microondas, jarra elétrica
ventilador e garrafa térmica.

A reportagem aguarda retorno da secretaria municipal de Educação para saber quais medidas de segurança serão adotadas em relação ao local.

 

 

 

 

Deixe seu comentário