Um grande evento no ginásio do Sesi marcou a formatura dos novos soldados

PRONTOS para ação. Emoção e sensação de sonho realizado marcaram evento que contou com grande público

A Escola de Formação e Especialização de Soldados da Brigada Militar (EsFES) de Montenegro formou novos soldados na tarde dessa sexta-feira, 26. A cerimônia foi realizada no ginásio do Sesi, no bairro Timbaúva, e contou com a presença do vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública Ranolfo Vieira Júnior. Apesar do expressivo número, a expectativa é que fiquem na cidade de cinco a sete novos policiais.

Depois de oito meses de preparação, com aulas sobre Direito Penal, Defesa Pessoal, Tiro, estágio e diversas outras disciplinas, o grande dia chegou. Centenas de pessoas lotaram o ginásio para prestigiar a formatura de seus amigos e familiares.

O momento foi de alegria e emoção para os formandos e seus familiares
O Chefe de Estado Maior da BM, tenente-coronel Marcus Vinícius Souza Dutra, destacou o orgulho em participar do momento e ver os jovens se formando. “A Brigada Militar brinda o momento da formatura de seus novos soldados em traje de gala. Fico muito honrado em estar aqui”, disse.

Em nome do Governador e da sociedade gaúcha, o vice-governador deu as boas-vindas e falou sobre o importante papel do policial militar. “A Brigada Militar é uma das instituições que mais orgulha o povo gaúcho. Hoje esses soldados estão ingressando na melhor instituição militar dos 27 distritos federativos. Essa é uma atividade pública diferente das demais, é a única em que o juramento de servir é feito com a própria vida”, apontou.

O prefeito Carlos Eduardo Müller falou sobre a responsabilidade assumida pelos soldados, a partir do momento em que recebem seus certificados, e da alegria por receber pessoas de diversas partes do País, que vêm realizar sonhos no município. “A cidade se orgulha de ter essa escola e formar pessoas para essa atividade”, disse.

Montenegro faz parte das cidades gaúchas a formar as primeiras turmas de novos policiais. Na manhã dessa sexta-feira, um grande evento no ginásio Gigantinho marcou a formatura na Capital do Estado.

A distribuição dos cerca de 2 mil novos policiais militares que irão reforçar a Brigada Militar no segundo semestre deste ano vai garantir um efetivo mínimo padrão nos 497 municípios do Estado, além do policiamento 24 horas em todas as estradas estaduais cobertas pelo Comando Rodoviário. A meta é que todas as cidades tenham pelo menos cinco policiais militares em atividade.

Deixe seu comentário