A Escola de Formação e Especialização de Soldados da Brigada Militar (Esfes), de Montenegro, começou a receber, nesta quarta-feira dia 31, os novos alunos-soldados que passarão pelo processo de formação aqui na Cidade. O curso inicia no mês de abril com previsão de término em novembro deste ano. Segundo o sub-diretor do departamento de Ensino da BM, tenente-coronel Qoem Carlos Augusto Gomes Rodrigues, o centro de formação local receberá um total de 190 alunos.

Inicialmente, a Escola realiza ajustes de turmas para dar início as aulas. Serão 10 turmas, cada uma composta por 19 integrantes. As aulas serão realizadas na modalidade de educação à distância (EAD) e presencial.

O sub-diretor destaca que apenas 4% da capacidade total de alojamento será ocupado. O espaço irá abrigar oito alunos de fora do Estado. A BM afirma que todos os protocolos de segurança sanitária serão adotados desde a chegada dos alunos no local. Todos são submetidos ao teste rápido antígeno para Covid – 19, através do departamento de Saúde da BM, antes da apresentação na Escola. Os alunos-soldados também recebem orientação quanto a prevenção e como proceder caso apresentem qualquer sintoma, seguindo os protocolos médicos da Corporação.

 

 

 

Deixe seu comentário