Professores, diretores e funcionários da escola Adolfo Schüler realizaram a carreata

Na manhã desta sexta-feira, 9, professores, diretores e funcionários da Escola Municipal Adolfo Schüler realizaram uma carreata pelas ruas de Montenegro para celebrar o Dia das Crianças. Como a data não pode ser comemorada com os alunos, na escola, devido à pandemia do novo coronavírus, a instituição resolveu inovar para levar alegria e carinho à casa das crianças.

A ideia da carreata surgiu a partir de uma reunião online realizada pelo grupo de professores. “Sabemos que é um momento difícil para as famílias, mas para nós também. Buscamos trazer um pouco de carinho neste período de isolamento. Quando um dos alunos vai à escola buscar atividades, vemos como eles estão sentindo falta das aulas presenciais e do convívio com a turma”, frisa a diretora da escola, Giovana Melissa da Costa.

Enfeitados com balões, os carros passaram por ruas dos bairros Rui Barbosa, Faxinal, Panorama e Santo Antônio, onde reside a maior parte dos estudantes da Adolfo Schüler. “Os professores avisaram nos grupos de WhatsApp para os alunos irem no portão ou na janela, para se sentirem abraçados durante a passagem da carreata”, completa a diretora.

Carreata passou pelos bairros Rui Barbosa, Faxinal, Panorama e Santo Antônio

Deixe seu comentário