ERS-122 com bloqueio total no Caí

Um acidente com caminhão de transporte de gás bloqueia totalmente os dois sentidos da ERS-122, sem previsão de liberação. O acidente aconteceu na ponte do km 11 em São Sebastião do Caí, ligação com Portão, nas proximidades da empresa Deltrafrio e do campus da UCS Caì. O veículo está pendurado no vão da ponte sobre o Rio Cadeia, sendo necessário o bloqueio devido aos riscos de explosão e contaminação ao Meio Ambiente. Técnicos da empresa transportadora e da Fepam atuam no local, com apoio da concessionária CSG (Caminhos da Serra Gaúcha) e PRE.

A rota alternativa à Serra é pela BR-470 em Montenegro. Já há relato de trânsito lento nos desvios e demais rodovias. Devido a essa crise, a prefeitura do Caí resolveu adiar as obras que faria nesta manhã nas pontes estreitas no Matiel, ERS-124 ligação com Pareci Novo, liberando a passagem que também se torna rota alternativa para retornar a ERS-122.

A concessionária CSG informou que o caminhão de GLP está vazio. O tombamento aconteceu ainda durante a madrugada desta terça-feira, dia 11, e que o local está isolado, com tráfegodesviado por dentro de São Sebastião do Caí. Não há risco de explosão.

Segundo os Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, a unidade foi acionada às 01h30min. O veículo seguia sentido interior/Capital quando o motorista perdeu o controle. Ele saiu ileso, e há apenas danos materiais. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a liberação da pista está prevista para as 12h.

Últimas Notícias

Destaques