Grupo de Montenegro fez bonito no câmbio, em Torres foto: Arquivo pessoal

Torres. Atletas de três modalidades subiram ao pódio na fase decisiva

As equipes representantes de Montenegro se destacaram na final do Circuito Verão Sesc Esportes, realizado no final de semana, em Torres. Os destaques ficaram com o vôlei feminino, em que a dupla formada por Luisa e Gabriela conquistou com o vice-campeonato. As duas são de Porto Alegre, mas representaram a cidade, tendo sido campeãs na etapa municipal. No futebol feminino, a equipe Fênix, de Montenegro, levou o 3° lugar.

Quem também alcançou lugar no pódio foi a equipe de câmbio, que conseguiu o 3° lugar, ficando atrás apenas das equipes de Torres e Capão da Canoa. O técnico de esporte e lazer do Sesc Montenegro, André Kirch, credita o bom resultado ao trabalho das equipes em um esforço permanente ao longo do ano, em diferentes competições.

Responsável pela equipe de câmbio, Marisa Müller lembra que é o melhor resultado obtido pelo grupo, por isso se diz surpreendida pela performance. Até então, a melhor colocação havia sido um segundo lugar, mas em jogo realizado em quadra, e não na areia como foi ontem.

O time local de câmbio é composto por nove mulheres e três homens — todos integrantes do grupo do Sesc. No ano passado, o grupo havia ficado apenas com o 8° lugar. Para Marisa, que não escondia a felicidade com o resultado, o prêmio é fruto do empenho e dos treinamentos realizados durante a semana, o que incluiu até o piso na areia, feito na quadra da Abamf. “Foi bem difícil, debaixo da chuva e na areia, o que é pior ainda”, resume.

Deixe seu comentário