No curso de 200 horas/aula, participantes aprenderam sobre abordagem ao afogado e prevenção ao afogamento, entre outras técnicas. Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O Estado recebeu reforço para as guaritas do Litoral gaúcho. São 170 novos guarda-vidas civis temporários do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), agora aptos para atuar durante o verão. Eles se somam ao efetivo já destacado de 275 guarda-vidas civis temporários na Operação RS Verão Total, após conclusão do curso de Guarda-vidas Civil Temporário. Eles atuarão nas atividades de salvamento e prevenção de afogamentos. Ao todo, 445 guarda-vidas civis temporários estarão à disposição da Operação RS Verão Total 2020/2021 – um recorde dentro do processo seletivo que ocorre anualmente.

A operação do CBMR recebeu ainda cinco novas motos náuticas, totalizando 14 equipamentos empregados no atendimento nas guaritas. Os veículos reforçarão o efetivo nas praias de Quintão, Capão Novo, Arroio do Sal, Nova Tramandaí e Xangri-lá. Os profissionais à beira-mar terão apoio de 15 quadriciclos, ampliando a capacidade de atendimento na operação.

Deixe seu comentário