Sinoscar Montenegro já conta com o Equinox Premier para clientes fazerem test drive. Foto: Paulo Ricardo Kriesig/Sinoscar

A Chevrolet conseguiu acelerar o segmento dos utilitários esportivos de médio porte ao lançar, no último mês, o Equinox Premier. Devido ao sucesso perante o público, com procura acima do esperado, a marca da gravatinha dourada acaba de anunciar uma segunda versão do SUV, a LT, que custa R$ 135 mil, ou seja, R$ 15 mil a menos do que a configuração top de linha.

Em Montenegro, a concessionária Sinoscar vendeu em poucos dias duas unidades do Equinox Premier e também já conta com uma unidade emplacada para test drive. O gerente de vendas, Paulo Ricardo Kreisig, está bastante satisfeito com a procura pelo modelo. “É um produto totalmente diferenciado. Inicialmente, a ideia era substituir a Captiva, mas se trata de um veículo muito superior. O motor é um 2.0 turbo que chega a 262 cv de potência”, enaltece.

Couro, elementos cromados e plástico suave ao toque conferem requinte ao interior do novo SUV da Chevrolet, que também tem forte potência

Em ambas as versões, o propulsor é o mesmo, com fortes 37 kgfm de torque. O câmbio automático é de nove velocidades, tanto na LT quanto na Premier. Dados da General Motors dão conta de que a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em apenas 7,6 segundos, apesar dos 1.693 quilos. Com relação ao consumo de gasolina, a média fica em 9 km/l na cidade e 11 km/l na estrada. O utilitário esportivo possui 4,65 metros de comprimento, 2,10 metros de largura e 1,69 metros de altura.

Conforto e estabilidade — pontos fortes do Equinox — têm por base a suspensão traseira do tipo multilink. Por dentro, o usuário vai encontrar elementos de requinte e modernidade, como bancos revestidos em couro, detalhes cromados, apliques nas portas e no painel também em couro, plásticos de toque macio, carpetes e teto solar panorâmico.

Na versão LT, que perde a tração 4×4 integral ante a Premier, o modelo traz como destaque a multimídia MyLink com tela de 8” com GPS e compatibilidade com os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, sistema OnStar, sistema de cancelamento de ruído externo, airbags frontais, laterais e de cortina, além de banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado duas zonas e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

“O Equinox Premier está sendo um grande sucesso comercial, com procura muita acima da nossa projeção inicial”, conta o diretor de marketing da Chevrolet, Hermann Mahnke.

Deixe seu comentário