Uma das equipes mais tradicionais do Cantegril, o 21 de Julho se sagrou campeão da Copa Sicredi de Futebol Sete neste sábado (16). Na decisão, o time superou o até então invicto Peludos por 2 a 1 para levantar a taça da Série A. Este foi o nono título da divisão principal conquistado pelo 21 de Julho no clube.
O primeiro gol da grande final foi marcado por Jader Maurente, que cobrou falta com muita categoria, por cima da barreira, ainda na etapa inicial. O segundo foi anotado por Ronaldo Pinto, em um belo chute de fora da área, na segunda etapa. Lelinho descontou para o Peludos a um minuto do fim.
O clube teve outras quatro finais na tarde deste sábado. O primeiro campeão foi o Spartha, que venceu a A.F. JBS na Recopa Veterano. Depois, os veteranos do Toco Consórcios/Spaten/+QD+ conquistaram o título da categoria ao superar o 21 de Julho pelo placar de 3 a 1, com gols de David Farias (duas vezes) e Diego Logue.
Na final da Recopa Força Livre, melhor para o Mercenários, que goleou o Universitáriu’s por 5 a 1. A decisão da Série B valia, além do título, o acesso para a Série A do próximo semestre. O Migué comemorou em dobro, ao derrotar o tradicional Alma Castelhana por 2 a 1. O centroavante Lucas Fritzen marcou os dois gols da equipe na decisão.
A cobertura completa das finais do campeonato do segundo semestre do Cantegril você confere na edição de terça-feira (19) do Ibiá.