Fotos: Patram

O Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Montenegro (Patram) prestou auxílio à Defesa Civil do Município e à Escola de Formação e Especialização de Soldados (ESFEs) no trabalho de resgate de pessoas atingidas pela cheia do Rio Caí nessa quinta-feira, dia 9.

Fotos: Patram

Segundo o tenente Luís Fernando da Silva, comandante da corporação, quatro policiais da Patram, com uso de uma embarcação, resgataram mais de 40 pessoas, entre moradores da área alagada e alunos-soldados que estavam na escola da Brigada. “Começamos com o atendimento à ESFEs. Quando iniciamos a retirada dos alunos, a solicitação de ajuda dos moradores do bairro começou a aumentar, em virtude de estarem visualizando a nossa passagem até a escola. Com isso, passamos a atender a população que necessitava de apoio”, explica o oficial.

O salvamento de quatro animais também fez parte das atividades executadas pelo comandante e sua equipe, formada pelo sargento Fábio e pelas soldados Denise e Naira. Três cães foram resgatados de residências particulares e colocados em segurança. O quarto salvamento foi do “Capitão”, nome dado ao cão comunitário que habita o entorno da Câmara de Vereadores de Montenegro. “Como ele estava ilhado, nossa ideia inicial, caso o temperamento dele fosse agressivo, era deixar alimento para ele. Mas quando encostamos a embarcação na escadaria da Câmara, ele mesmo saltou pra dentro”, detalha o tenente. Ele conseguiu registrar o momento do resgate do “Capitão” e o gesto de “agradecimento” do animal ao policial que o livrou do perigo.

 

 

Deixe seu comentário