Encerramento da Feira será ao som de The Beatles

Apesar de fazer um trocadilho com Liverpool e Porto Alegre, a banda Liverpoa tem uma forte relação com Montenegro. Essa ligação ficará ainda mais intensa nesta sexta-feira, dia 17, quando os músicos da Região Metropolitana que personificam John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr prometem transformar a Praça Rui Barbosa no Cavern Club a partir das 20h, no encerramento da Feira do Livro de Montenegro.

Essa será a terceira vez que o grupo fará um show na Capital das Artes. Na primeira vinda à cidade, a Liverpoa fez o show de abertura da banda Nenhum de Nós, no São João do Montenegro. Pouco tempo depois, a banda foi convidada para animar o tradicional Baile da Apae.

Montenegro também faz parte da história da banda por ter sido o lugar onde dois dos fundadores da banda se conheceram, em 2019. Ariel Teixeira, que personifica George Harrison, fazia um curso de pós-graduação em Educação Musical no Campus Montenegro da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) quando conheceu a namorada do jornalista e músico montenegrino Vinícius Bühler da Rosa, vive John Lennon. Em um almoço, eles se encontraram.

“A gente se conheceu e em 10 minutos de conversa já sabíamos que éramos dois músicos fãs de Beatles. Falamos ali que faríamos uma banda tributo”, relembra Ariel. “Dois anos depois, o Vini me manda uma mensagem pra gente tirar a ideia do papel. Ele conhecia o Jerônimo (Silvello, que interpreta Paul McCartney), eu conhecia o Lucas (Bertolini, que personifica Ringo Starr), e assim surgiu a Liverpoa”, conta.

A primeira vez que a Liverpoa veio a Montenegro, a banda estava fazendo seu terceiro show. Agora, fará a sua décima terceira apresentação trazendo na bagagem shows na Serra Gaúcha, Região Metropolitana e na Capital, como uma noite de ingressos esgotados no Sargent Peppers e data marcada na franquia mundial Hard Rock Café.

MONTENEGRINO RETORNA AO LAR
No palco da Liverpoa montenegrinos poderão encontrar um rosto conhecido: o jornalista e músico Vinícius Bühler da Rosa. Para ele, tocar em casa é especial. “Montenegro é a minha Liverpool. Foi aqui que eu aprendi a tocar, que me apaixonei pela música e pelos Beatles”, afirma.

Vinícius já trabalhou como repórter do Jornal Ibiá e faz questão de destacar a importância da Feira do Livro de Montenegro na sua carreira jornalística e musical. “Foi fazendo a cobertura da feira como repórter no projeto do Ibiá, O Literal, que consegui meu primeiro estágio no jornal. Depois disso fiz coberturas inesquecíveis da feira”, recorda. “Também toquei na praça com bandas da adolescência, com meu irmão…tocar aqui agora com este projeto tão importante pra mim é muito, muito especial”, destaca.

Vinicíus Bühler da Rosa é o John Lennon da banda
FOTO: Caroline Müller

Últimas Notícias

Destaques