Há 6 mil inscritos para realizar a prova em Montenegro

Nove escolas de Montenegro recebem neste domingo, 25, as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. Elas ocorrem no AJ Renner, Dr. Paulo Ribeiro Campos, Ciep, Delfina Dias Ferraz, Dr. Jorge Guilherme Moojen, São João Batista, Cinco de Maio, Dr. Walter Belian e José Pedro Steigleder. Segundo a coordenadora, Dulce Garcia, em Montenegro são mais de 6 mil inscritos.

Os portões de acesso aos locais ficarão abertos, no turno da manhã, das 8h às 8h45min. Já à tarde, os alunos acessam as salas de aula das 14h30min às 15h15min, de acordo com o horário oficial de Brasília.

O Encceja é destinado a brasileiros que não concluíram o Ensino Fundamental ou Médio em idade adequada. A avaliação ocorre no período da manhã e à tarde, em municípios de todos os estados do País. Neste ano, mais de 2 milhões de pessoas estão inscritas, um aumento de 75% em relação à edição de 2018, que contou com 1.695.607 inscritos. Ainda dá tempo de se informar e saber tudo sobre o exame.

Ainda não há uma data oficial para a divulgação dos resultados das provas, mas cada nível de ensino tem um cronograma específico.

Deixe seu comentário