Empresas de eventos, alojamento e alimentação podem se inscrever no Auxílio Emergencial Gaúcho

Cadastro para pagamento de R$ 2 mil está aberto até o dia 21

Após a fase das mulheres chefes de família, chegou a vez das empresas do Simples Nacional, com atividade principal nos setores de alojamento, alimentação e eventos, acessarem o Auxílio Emergencial Gaúcho. Empresários interessados em acessar a ajuda financeira do governo estadual precisam fazer cadastro até dia 21 de junho no site www.rs.gov.br/auxilio-emergencial-gaucho. São pedidas informações sobre a empresa e dados bancários para o depósito. Técnicos do executivo vão, então, analisar a solicitação para liberar, ou não, o benefício. Será uma parcela única no valor de R$ 2 mil paga pelo Banrisul por transferência bancária. Os pagamentos devem iniciar em julho, ainda sem data confirmada.

“Um valor que pode não resolver todos os problemas dessas empresas, mas é uma maneira de ajudarmos neste momento complicado em função da pandemia. Os próximos públicos do Auxílio Emergencial Gaúcho serão os Microempreendedores Individuais (MEIs) e os trabalhadores desempregados das áreas de alimentação, alojamento e eventos. Em relação a esses dois últimos grupos, vamos divulgar mais detalhes ao longo do mês de junho”, afirmou o governador Eduardo Leite em vídeo divulgado nas redes sociais. Em levantamento prévio, foram identificadas 19.458 empresas do Simples Nacional como possíveis beneficiadas na atual etapa.

Tem direito nesta etapa:

– Empresas do Simples Nacional que até 31 de março de 2021 estavam inscritas na Receita Estadual, que constem como ativas e que tenham como atividade principal alojamento (CNAE 55) ou alimentação (CNAE 56);

– Também, que sejam ativas e inscritas na mesma data anterior, inscritas em algum dos seguintes CNAE como atividade principal: discotecas, danceterias, salões de dança e similares (CNAE 9329801); design (CNAE 7410201); aluguel de móveis, utensílios e aparelhos de uso doméstico e pessoal, instrumentos musicais (CNAE 7729202); aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes (CNAE 7739003); casas de festas e eventos (CNAE 8230002); serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas (CNAE 8230001); artes cênicas, espetáculos e atividades complementares (CNAE 90019); gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e outras atividades artísticas (CNAE 9003500) e produção e promoção de eventos esportivos (CNAE 9319101).

Últimas Notícias

Destaques