Família Carollo prestigiou, com expectativa, a votação na sessão da última quinta-feira

A Câmara de Vereadores de Montenegro votou nesta quinta-feira, dia 15, a projeto de lei que homenageia o empresário Severino Carollo. E com a presença de toda a família na sessão, que acompanhou com expectativa a votação, foi por unanimidade que o texto foi aceito. Agora, a popularmente conhecida “Estrada Pedreira Velha” chama-se “Estrada Severino Carollo”.

A via, que tem início na ERS 124 e termina na Estrada Marcírio de Souza Carpes, no Pesqueiro, é parte da história de Carollo, falecido em 2005 aos 70 anos de idade. É na localidade que ele instalou sua empresa: a Pedreira Triunfensa Ltda, fundada em 1986, e que, após ser assumida pelos filhos, tornou-se a Construtora Irmãos Carollo e Britagem Montenegro. O empreendimento contribuiu para o desenvolvimento do Município.

“Sessões como essa marcam a memória dos vereadores, mas, principalmente, das famílias dos que são homenageados”, destacou o vereador Cristiano Braatz (MDB). Ele que propôs a matéria a partir do pedido de uma neta de Carollo, que queria homenagear o avô.

Severino nasceu em Guaporé em 1934. Com a esposa, Maria Amável Miotto Carollo, teve quatro filhos: João Carlos Domingos, Ignes Bettanin, Edith Oliveira e Gilberto. Conhecido por suas ações em prol da sociedade, ele recebeu certificado do 5º Batalhão da Polícia Militar por sua participação nas ações de policiamento comunitário; e também foi parte da construção da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Timbaúva.

Destaque empresarial, Carollo foi reconhecido internacionalmente, em Miami, pelo uso pioneiro de máquina escavadeira em pedreiras. Segundo os familiares, o empresário era conhecido por sua personalidade ímpar e marcante, sempre disposto a ajudar o próximo.

Deixe seu comentário