O empresário Pedro Lutz foi encaminhado para o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, na noite dessa quinta-feira, 25, após sofrer problemas cardíacos que o levaram a se envolver em um acidente de trânsito na rua Ramiro Barcelos, no centro de Montenegro. De acordo com Guilherme Lutz, filho do empresário, o pai está na Unidade de Terapia Intensiva, sem previsão de transferência para o quarto.

Durante a tarde desta sexta-feira, 26, Pedro passa por exames clínicos que irão indicar se há necessidade da implantação de um marca-passo. Contudo, por enquanto, o paciente não pode passar pelo procedimento para colocação do aparelho. Isso porque seu estado é delicado. O filho acredita que o pai tenha batido com a língua no volante do automóvel que dirigia, pois apresenta grande inchaço, dificultando a respiração. Caso não haja alteração no quadro até as 18h de hoje, será realizada uma traqueostomia. Pedro está consciente e consegue se comunicar, porém, os médicos ainda não descartam riscos.

Guilherme afirma que a ajuda recebida de um cidadão, do qual ela ainda não sabe o nome, foi fundamental para salvar a vida de seu pai. O homem prestou os primeiros socorros, logo em seguida o médico Paulo Pollet, que reside na frente do local do acidente, deu andamento ao atendimento. “Eu quero descobrir onde esse senhor mora e ir até lá agradecer a ele o que fez pelo meu pai”, diz Guilherme.

Deixe seu comentário