Usuário faz um cadastro e deixa um documento com a empresa enquanto usa a bike pela cidade. FOTO: BR/DIVULGAÇÃO

Febre em Porto Alegre e em outros grandes municípios, as bicicletas compartilhadas estão chegando à Montenegro. A iniciativa é da BR Incorporadora que, em parceria com as empresas Serralheria Plates e a Nied Bike Center, está colocando a primeira das magrelas a rodar pela cidade.

Quem quer andar não paga nada. Só se cadastra na BR, preenche um termo de responsabilidade e deixa um documento com foto. Aí está livre para passear com a bike o quanto quiser, recebendo o documento de volta no momento da devolução. “Pode ser para um final de tarde ir passear até o nosso Cais ou até no dia a dia, para ir num banco ou num mercado”, exemplifica o gerente comercial da empresa, Maicon Augustin. “É para que as pessoas possam, cada vez mais, criar o hábito de andar de bicicleta e não ficarem reféns do carro e do trânsito”, destaca.

Usuário faz um cadastro e deixa um documento com a empresa enquanto usa a bike pela cidade. FOTO: BR/DIVULGAÇÃO

A BR Incorporadora fica no Centro, na rua Capitão Porfírio, número 1.677, pertinho do cartório de registro de imóveis. É ali que fica o bicicletário, à disposição da comunidade desde a última semana. Não há limite de tempo para o uso da bicicleta compartilhada, mas a utilização precisa ser dentro do horário de atendimento: entre 8h e 18h.

Augustin destaca os benefícios da utilização do meio de locomoção alternativo: a facilidade de mobilidade, a saúde com a prática do esporte e a redução da emissão de poluentes na natureza com a diminuição do uso de carros. “E o nosso objetivo é que outros empresários também pensem e façam coisas diferentes. Que possam instalar outras bicicletas, talvez na Timbaúva ou próximo do Parque Centenário, e que as pessoas possam viver a vida com mais qualidade e de forma diferente”, acrescenta, ressaltando a ideia do compartilhamento do veículo.

Com quase sete anos de atuação em Montenegro, a BR tem quinze empreendimentos habitacionais: aqui, em Igrejinha e em Taquara. Todos com olhar voltado para a sustentabilidade e a inovação, equipados com captação de água da chuva e a geração de energia solar. O “#EuVoudeBike” – nome dado à recém lançada iniciativa da bicicleta – é mais um diferencial da empresa. “A gente está sempre tentando trazer alguma novidade para as pessoas e os nossos empreendimentos”, destaca o gerente comercial. Ele adianta que há previsão de mais dois pontos receberem o projeto. A empresa está à disposição para todos conhecerem e convidam novos parceiros para a ideia.

Deixe seu comentário