Unidade terá um investimento de R$ 102 milhões e a previsão é que já seja ampliada já em 2023. Foto: Arquivo/Ibiá

Investimento. CIMSA será construída no Distrito Industrial da cidade

Montenegro terá uma nova fábrica instalada no seu Distrito Industrial. Com um investimento de R$ 102 milhões, a fábrica de cimento será uma unidade da Hipermix, de São Paulo, com a Compañia Industrializadora de Minerales (CIMSA), que é do Uruguai. Como principais sócios a empresa tem o ex-jogador Diego Lugano, ex-capitão da seleção uruguaia e atual diretor de Relações Institucionais do São Paulo, e o jogador Diego Godín, que atualmente está na Inter de Milão.

O desenvolvimento e a estruturação do projeto serão feitos pelo Grupo M.Stortti, empresa do Rio Grande do Sul. A primeira fase deve ser concluída ainda neste ano e deve gerar 30 empregos diretos. Para o prefeito Municipal, Kadu Müller, ações como esta, credenciam cada vez mais Montenegro como um atrativo para investimentos. “A instalação da CIMSA no Distrito Industrial de nosso município é de grande importância, não só para Montenegro como, também, para a região. Trata-se de um desenvolvimento social e econômico, pois gera empregos e renda para o município, ainda este ano”, diz.

Ainda há uma ampliação prevista para o ano de 2023, quando deve gerar mais 90 empregos diretos. “Com o Polo da Química e, a CIMSA se instalando no Distrito Industrial, além das demais empresas demonstrando interesse em se instalar em Montenegro, mostramos que estamos no mapa do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul, o que faz com que outras empresas também se interessem por nosso município, o qual vem apresentando crescimento e desenvolvimento para novos negócios”, declara o prefeito.

A CIMSA é uma produtora de cimento do Uruguai e exportará para o Brasil o chamado “clinker”, que é a matéria-prima para transformação de cimento. O que for produzido no município irá, em um primeiro momento, para o mercado da região Sul.

O prefeito Kadu Müller destaca que Montenegro tem infraestrutura pronta para receber novas empresas.

Deixe seu comentário