Cinara Alves, Marcos Gehlen, Leila Ternes, Marcelo Claro e Leila Oliveira formam o novo Conselho Tutelar de Montenegro

A sexta-feira, 10 de janeiro, foi dia de empossar os conselheiros tutelares eleitos pelos municípios de todo o país. Em Montenegro, a cerimônia ocorreu no campus local da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com a presença de autoridades, familiares e amigos daqueles que foram escolhidos para trabalhar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes do Município.

Foi um ato rápido. Leila Oliveira, Leila Ternes, Marcelo Claro, Marcos Gehlen e Cinara Alves foram chamados, um a um, para receber do prefeito Kadu Müller a portaria com sua nomeação ao cargo. Simbolicamente, também ganharam o Estatuto da Criança e do Adolescente, a “bíblia” para estes próximos quatro anos de ação; e uma flor amarela. O presente fez alusão à fragilidade das crianças e referência à Campanha nacional de prevenção ao abuso sexual infantil.

“(O Conselho Tutelar) atende às nossas crianças. Elas que são o futuro do nosso Município”, destacou a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Caroline Kothe, apontando para as atribuições dos empossados: “Zelar, vigiar, proteger, tomar conta com todo o cuidado, atenção e interesse”.

Não passou em branco a baixa participação da comunidade durante as eleições. Presidente da comissão eleitoral, Marcos Cruz dos Reis lembrou aos presentes que, mesmo com todo o trabalho de sensibilização – com distribuição de cartazes e veiculação de materiais na imprensa local – dos 46.581 eleitores aptos a escolher o Conselho Tutelar em Montenegro, apenas 3.329 foram às urnas. Destes, nove ainda votaram nulo.

Já aptos a trabalhar, os cinco conselheiros ficam no cargo até o final de 2023. Na ordem dos mais votados, são dez os suplentes escolhidos em caso de uma das vagas ficar aberta neste período.

Cerimônia de posse do conselho montenegrino ocorreu no campus da Unisc

Em Maratá, a cerimônia de posse ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social. Foram empossados: Jacó Henrique Sipp, Maria Helena Alves Wilhelm, Ana Paula Bohn Ávila de Souza, Lilian Aline Schneider e Fernanda Luciane de Castro Colling

FOTO: ACOM/PREFEITURA

 

São José do Sul escolheu para o Conselho Tutelar: Sheila Fabiane Griebeler, Débora Lima de Souza, Clarinez Antunes Jagnow, Cibele Mombach e Tatiane Viana da Cruz. Na foto, as eleitas com as suplentes.

FOTO: ACOM/PREFEITURA

 

Lúcia Maria Ziemke, Joice Magale Braga, Kele Ladi da Rosa, Simone Maria Kleinschimitt, e Adriana Seibel foram as conselheiras mais votadas em Pareci Novo

FOTO: ACOM/PREFEITURA

 

As empossadas em Brochier foram: Solange Terezinha Hummes, Marice Pedra Souza da Motta, Adelia de Mello, Cristine Schneider Corso e Maria Solange Vieira de Vargas

FOTO: ACOM/PREFEITURA

 

Deixe seu comentário