Pequenos visitaram a Feira observando trabalhos dos colegas

Durante está quinta-feira, 17, a Emei Santo Antônio iniciou a apresentação de sua Feira Literária. Foram mais de 10 trabalhos expostos, a maioria deles teve o intuito de homenagear a escritora montenegrina Célia Ávila, patrona da Feira do Livro deste ano. A exposição segue até sábado, 19.

Turma da professora Letícia, além de homenagear as escritoras, confeccionou diário das letras para aprendê-las

A turma do Jardim 1B recebeu a visita de Célia e também de Elita Peralta, outra escritora da cidade. Com auxílio da professora Letícia Silva Azeredo e dos pais, realizaram a leitura de livros das escritoras. Para homenagear Célia, os pequenos focaram nas belezas do Rio Grande com pintura de porongos e confecção de cavalos com materiais recicláveis, entre outras atividades. Em homenagem a Elita, realizaram a leitura do livro “As letrinhas amigas”, confeccionando um diário das letras. Todos os alunos da turma estiveram empolgados na mostra dos trabalhos.

Kaiane Vitória, 5, Laura de Britto, 6, Maria Eduarda Gauer aproveitaram a feira

A professora explica que a escola tem uma caminhada que adere muito à literatura. “Na minha turma, eu gosto muito de usar a literatura e principalmente utilizar, como exemplos, autores montenegrinos”, destaca. Sobre a realização dos trabalhos, ela comenta que a turma é empenhada e adora o lado musical das atividades, por isso a realização da paródia, que será apresentada no sábado, às 9h30min. Tal paródia foi escrita por ela mesma em conjunto com os pequenos e musicalizada por Carlos Kral.

A turma da profe Tatiane também está aprendendo as vogais além de poemas das escritoras montenegrinas

Já a turma do Jardim 2A, com auxílio da professora Tatiane Castro, puderam ter contato com diferentes poemas de Célia. Dentre eles, o poema “É verão”, que mais chamou atenção de Elisa Bastos e Pietro Machado, ambos de 6 anos de idade. “Eu gostei mais de fazer o desenho do Verão, é legal”, comenta Elisa. O colega concorda. “Ah eu também, lembra o calor, é divertido”, pontua. Além disso, a turminha confeccionou uma história em quadrinhos para homenagear Célia e também leu trabalhos de Elita. (IF)

Lavínia Ulrich da Silva, 4 e Henrique Weschenfelder Moraes, 4, são só sorrisos

Deixe seu comentário