De acordo com a Vigilância em Saúde, Montenegro está em estado de alerta para as doenças transmitidas pelo mosquito Fotos: Divulgação Acom Montenegro

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Emma Ramos Moraes promoveu uma atividade especial com os alunos do Jardim B. Professoras e crianças visitaram algumas ruas do bairro Estação, aos redores da escola, em uma ação de combate ao Aedes aegypti. A iniciativa teve como objetivo orientar e mobilizar moradores do bairro para que coloquem em prática medidas para eliminar criadouros do mosquito transmissor de dengue, febre Chikungunya, Zika vírus e febre amarela urbana.

O Prefeito Kadu Müller, que estava no local acompanhando o início das intervenções promovidas pela Administração Municipal no bairro Estação, participou de parte das atividades junto com as crianças. “O ambiente escolar favorece o conhecimento e o envolvimento dos alunos no combate ao Aedes aegypti. Esperamos que as crianças levem o ensinamento da escola para suas casas, bairros e que cultivem hábitos preventivos em suas próprias vidas”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Somente nos três primeiros meses de 2019, Montenegro já registrou 72 focos do mosquito Aedes aegypti. De acordo com a Vigilância em Saúde, Montenegro está em estado de alerta para as doenças transmitidas pelo mosquito. Em caso de denúncias, a população pode entrar em contato com a Vigilância pelo telefone 3632-1113.

Deixe seu comentário