Parte da programação oficial da 18ª Feira do Livro de Montenegro e 13ª Feira do Livro do Vale do Caí, a  oficina de contação de histórias com Tatiana Espírito Santo, patrona do evento, ocorreu hoje, 16, às 15h. O bate-papo foi ao vivo nas redes sociais, seguindo em tom descontraído e  com a apresentação e mediação de Wiliam Szulczweski, diretor de Cultura de Montenegro.

Foto: arquivo pessoal de Tatiana

Tatiana compartilhou as técnicas utilizadas em sua experiência na contação de histórias e diz ser necessário trabalhar a participação das crianças, para desenvolvimento social, cognitivo e emocional. “Tenho que me colocar no lugar da criança e pensar como eu gostaria de ouvir esta história”, completa. Ela comenta ainda sentir a falta da feira no formato tradicional, pela oportunidade de ter contato físico e afeto com as pessoas, mas afirma que essa é a realidade no momento.

A feira segue ainda com atrações para o final de semana. Hoje, a partir das 18h terá transmissão do Sarau da Periferia – da Cufa Montenegro, que reunirá arte e cultura com as participações de MC Jump poeta carioca e agitador cultural do Rio de Janeiro, morador da comunidade de Vigário Geral ; Henry poeta montenegrino e Leo Dias, cantor e músico.

Ainda hoje, das 18h30min às 20h, as atrações serão em formato drive thru. As exposições de artes visuais: “Sofá” – Bruna Engel; e “O Mais Lindo Por do Sol do Rio Grande do Sul” – resultado de concurso de fotos realizado pela TV Mon HD. A pessoa passa com o carro, estaciona por alguns minutos e assiste no telão. Local: esquina da rua Capitão Porfírio e rua Santos Dumont. Às 20h começará a apresentação de Reverb Poesia, por live.

Neste sábado acontece o fechamento da feira. Das 9h30min às 11h30min haverá oficina de literatura com o homenageado Gerson Tasca. Às 15h, roda de histórias com a patrona Tatiana e os convidados Milene Barazzetti, Izadora Fontoura e Cássio Borges. Às 18h o evento termina com o musical Tiquequê.

Para participar a programação acesse:

https://www.facebook.com/feiradolivrodemontenegro/

Instagram: @feiradolivrodemontenegro

Deixe seu comentário