Gisele Schneider é a nova prefeita de Maratá

Gisele Adriana Schneider, 45 anos, fez história em Maratá nessa sexta-feira, 1º de janeiro. Ela foi oficialmente empossada a primeira mulher prefeita do Município. “A gente se sente abrindo caminhos”, reflete. “Eu me sinto, realmente, a frente desse momento das mulheres assumirem esses papéis na política; de darem a sua contribuição com um olhar diferenciado e uma forma diferente de trabalhar.”

A prefeita e seu vice, Marcus Jacó Joner, tomaram posse em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores durante a tarde dessa sexta. Junto deles, também foram empossados os nove vereadores eleitos, dentre os quais também está Clarine Pittelkow Luft, a segunda mulher da história do Município a tomar posse num cargo de vereadora. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do Legislativo e fechado ao público presencial em razão da pandemia.

Gisele e o vice, Marcus Jacó Joner, no juramento de posse

Oficialmente prefeita, Gisele quer trabalhar, nessas primeiras semanas, numa aproximação com os diferentes setores da Prefeitura. “Vamos conversar com funcionários e colocar o secretário, eu e o vice a disposição deles pra gente poder propor rotinas diferentes de funcionamento e qualificar o nosso atendimento. Essa é a nossa primeira proposta”, explica. Ela promete uma Administração mais eficiente e resolutiva.

Vereadores também foram empossados em sessão fechado ao público

Para a Câmara, além de Clarine (PSD), foram empossados: Gilberto Reidel (PTB); Diego Daniel Schu (PSD); Irineo João Comiotto (Republicanos); Luciano Schrammel (PTB); Luiz Bernardo Stein (Lui) (PSDB); Maico Schmitt (PSD); Nairo da Silva Bilhar (PTB); e Nildo de Souza (PSDB). E eles já definiram a mesa diretora desse ano. Maico Schmitt será o presidente; Nildo de Souza o vice; Luiz Bernardo Stein, o primeiro secretário; e Gilberto Reidel, o segundo. “Tenho uma responsabilidade muito grande de trabalhar em prol do Município, fiscalizar o Executivo junto com os demais vereadores e deixar claro que a Câmara de Maratá sempre vai ser parceira, agora, com a nova prefeita e o vice. Sempre vamos trabalhar juntos”, garantiu o presidente escolhido.

Maico Schmitt, fazendo seu juramento. Ele será presidente da Câmara neste ano

Deixe seu comentário