Em partida de poucos lances eletrizantes, +QD+ tirou o adversário Spartha Chopp da competição

A tarde deste sábado, 21, foi decisiva para os clubes que jogaram no Cantegril pelo Campeonato de Futebol Sete. O time +QD+, já classificado para as quartas de final, jogou contra o Spartha Chopp, que dependia além de buscar empate, torcer pela derrota do time Limitados ou ainda uma vitória sobre o +QD+. Mas, dessa vez, não foi o que aconteceu e o Spartha saiu na pior. Em uma partida de poucos lances eletrizantes, o +QD+ venceu com tranquilidade por 3 a 1, e tirou o adversário da competição.

Talisson Gabriel Overbeck, do Spartha Chopp, teve sua primeira chance de gol nos primeiros minutos do primeiro tempo, mas a bola parou nas mãos do goleiro adversário. Em seguida, cada time teve pelo menos mais duas grandes chances de gol, mas ficaram só na tentativa.

Everton Ferreira marcou o segundo gol da equipe +QD+

O +QD+ se destacou na partida, com mais chances de gol, mas foi apenas no segundo tempo que o jogo aqueceu. Nos primeiros 30 segundos, Edinardo Silva de Paula quase fez o primeiro gol para a equipe +QD+, mas o goleiro foi mais rápido. Já em seguida, aos 3 minutos da segunda etapa, Eduardo Nunes Juliano, o camisa 10 do +QD+, mandou a bola para o fundo da rede Spartha. Sem muita demora, os jogadores do +QD+ seguiram avançando e aos 8 minutos, Everton Ferreira marcou o segundo da equipe. Em comemoração, o jogador ergueu a mão ao alto e cerrou o punho em forma de protesto. O ato virou símbolo da luta contra o racismo. Vale lembrar que na última sexta-feira, 16, foi o Dia da Consciência Negra.

Em comemoração ao gol, Everton Ferreira ergueu a mão ao alto e cerrou o punho em forma de protesto contra o racismo

Poucos minutos após, Spartha, já em desvantagem, teve um jogador expulso, Rodrigo Fernando de Souza após uma discussão com o árbitro. Quase ao fim do segundo tempo, Tobias Alexius marcou o primeiro do Spartha, diminuindo a desvantagem, mas por pouco tempo. Faltando segundos para o fim da partida, Edinardo Silva de Paulo consagrou a vitória da equipe +QD+ por 3 a 1. Com o resultado, Spartha Chopp está fora das quartas enquanto o Limitados já está garantido.

Agora, as quartas de final já estão definidas: Na chave A, Peludos FC/HP Engenharia, +QD+, Vila Sapo e Limiados. Na chave B, Cosmos, Jamaicanos, Celtic e Olympique Montenegro são os times que seguem adiante. Na edição da próxima terça-feira, 24, você confere todos os resultados das partidas deste sábado e também os próximos confrontos.

Deixe seu comentário