Ellite, Expulsos do Bar, clássico, futebol, classificação
Clássico entre Ellite e Expulsos foi bastante movimentado e deixou as duas equipes com 10 pontos na tabela

Grêmio Gaúcho. JDN tira invencibilidade do Peludos e Tricolor cola na ponta

A sexta rodada da Copa Agrogauer reservou grandes duelos, marcados pelo equilíbrio, e registrou um fato inédito na tabela de classificação. Depois de cinco jogos disputados por cada equipe, o campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho neste segundo semestre tem cinco times dividindo a liderança, com 10 pontos. Antes da rodada do último sábado começar, o atual pentacampeão Peludos estava isolado na ponta. Com a derrota da equipe para o JDN, quatro times se igualaram com o Peludos na tabela.

Pelo número de cartões e também pelo saldo de gols, o novo líder é o Ellite, que empatou com o Expulsos do Bar em um duelo sensacional. O clássico das duas equipes mais tradicionais do clube em atividade teve todos os ingredientes de um grande jogo: golaços, virada no placar, polêmicas, reclamações, cartões e provocações. No fim, empate em 4 a 4.

Apesar do resultado de igualdade, o primeiro tempo foi todo do Expulsos do Bar. Logo aos cinco minutos, Ian Mateus antecipou o goleiro Marcelo Mendel em cobrança de escanteio e desviou de cabeça para abrir o placar. A jogada se repetiu aos oito, mas o goleiro do Ellite espalmou a cabeçada de Ian. Porém, no minuto seguinte, o Expulsos aumentou a vantagem. Em jogada bem trabalhada, Tiago Maratá recebeu na intermediária e fuzilou para o gol, sem dar chances para Marcelo.

Ellite, gol, Júlio César da Motta, polêmica, reclamação
Terceiro gol do Ellite na partida provocou polêmica e gerou muitas reclamações do time do Expulsos

Aos 13, Vinícius Bündchen aproveitou bobeada da defesa do Ellite e chutou, mas a bola carimbou o travessão. Muito superior no clássico, o Expulsos fez 3 a 0 aos 18 minutos, após mais uma grande jogada. David Martins tabelou com Tiago Maratá e tocou de letra para o gol.

No intervalo da partida, a comissão técnica do Ellite cobrou outra postura dos atletas na segunda etapa e o time acordou. Com apenas 15 segundos, Cristian da Rosa finalizou forte, de longe, e descontou. A resposta do Expulsos veio um minuto depois, com David Martins. O autor do terceiro gol recebeu na frente e chutou para grande defesa de Marcelo Mendel.

Em ritmo alucinante na segunda etapa, o jogo esquentou ainda mais com faltas mais duras e provocações de ambos os lados. Aos oito minutos, o zagueiro Jair e o ala Felipe Quevedo se chocaram na área do Expulsos e o árbitro marcou pênalti para o Ellite. Na cobrança, Luiz Acácio converteu. Logo após a saída de bola, o Ellite recuperou a posse e, por pouco, não empatou. O goleiro Murilo Hernandes salvou em finalização de longe e, no rebote, Júlio César da Motta chutou na trave.

Aos 12 minutos, Júlio César teve nova oportunidade e não desperdiçou. O atacante recebeu de costas para o gol, girou e bateu. Murilo defendeu, a bola bateu no travessão e ultrapassou a linha. A arbitragem confirmou o gol, gerando revolta por parte do Expulsos do Bar.

O jogo ficou ainda mais aberto nos minutos finais. Renilto deixou Bruno Vargas na cara do gol, mas o atacante finalizou para fora, perdendo boa chance para o Expulsos. Aos 15, Dudu Nunes aproveitou sobra na intermediária e soltou uma bomba para virar o jogo para o Ellite. A dois minutos do fim, Renilto cometeu falta em Dudu, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Expulsos com um homem a menos para os instantes finais.

 Ian, gol, decisivo, Expulsos do Bar, Ellite
Autor de dois gols, Ian Mateus foi decisivo para o Expulsos do Bar

Foi aí que brilhou a estrela de Ian Mateus. Autor do primeiro gol do duelo, o jogador recebeu a bola a 20 segundos do término da partida, avançou sem marcação, trouxe para o meio e, mesmo de longe, bateu de pé direito, no cantinho de Marcelo, empatando o clássico e dando números finais ao jogão.

As duas equipes chegaram a 10 pontos com o resultado. O JDN, que tirou a invencibilidade do Peludos, também foi a 10, assim como o Tricolor, que bateu o Turma das Quartas por 3 a 2.

Deixe seu comentário