Com 22 pontos, Grêmio se distancia da liderança do Brasileirão. Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Com um primeiro tempo marcado por criações, mas sem gols, o Grêmio levou a pior no jogo deste domingo, na Arena, partida valido pela 12ª rodada do Brasileirão. No segundo tempo o Avaí marcou duas vezes, o primeiro gol saiu aos 28 minutos, marcado por Simião, o segundo foi aos 39 minutos, com Júnior Dutra.

Na primeira etapa, a equipe gremista levou perigo por diversas vezes para a área do Avaí. Nos primeiros minutos, o time já mostrou quem comandaria a partida. O controle foi tomado pelo time gaúcho naturalmente. Logo no início, aos dois minutos, Arthur arriscou de fora da área e Douglas fez uma boa defesa. Sete minutos mais tarde, o volante gremista fez uma nova tentativa, que parou novamente no goleiro do Avaí.

Apesar da superioridade em campo, os chutes a gols não foram efetivos.

No segundo tempo, o Grêmio voltou sem modificações na equipe, cercando a equipe catarinense, a equipe de Renato Portaluppi tentou, mas não conseguiu passar por Douglas.

Chegando pela direita, com tabela de Luan e Ramiro, a bola acabou batendo na mão de Simião, dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Edilson mandou no meio do gol e Douglas conseguiu a defesa.

O time catarinense, por sua vez, aproveitou as oportunidades e marcou duas vezes. Mesmo com a vitória, o Avaí segue na zona de rebaixamento do Brasileirão.

 

Compartilhar

Deixe seu comentário