Diversas reclamações e muitas faltas marcaram a vitória do Ellite sobre o Boleragem FC por 1 a 0, em partida válida pela 4ª rodada da Série Ouro da Sicredi Cup, durante a tarde chuvosa do último sábado, 16. No campo sintético do clube Grêmio Gaúcho, ambas equipes abusaram das faltas, totalizando 13 intervenções do árbitro durante a disputa.
A primeira chance clara de gol veio apenas aos 11 minutos da primeira etapa. Em uma bola parada, Eduardo Lorenz, camisa número 6 do Ellite, cobrou a falta no canto esquerdo, obrigando o goleiro do Boleragem a se esticar, para assim evitar que o Ellite abrisse o placar. Quatro minutos mais tarde, foi a vez do Boleragem quase abrir o marcador. Em jogada rápida, Cristian da Rosa, camisa 8 da equipe, limpou o adversário e finalizou forte. A bola passou tirando tinta da trave. Desta maneira, ao chegar o intervalo, as equipes empatavam por 0 a 0.
Desde os primeiros instantes do segundo tempo, o Ellite já estava mais ligado na partida. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Lorenzo Toth, camisa 17 da equipe, não perdoou o time adversário. Lorenzo arriscou de fora da área, sem dar chances para o goleiro: 1 a 0 Ellite. A partir deste momento, a equipe soube administrar a vantagem no placar e levou para casa os três pontos que estavam em jogo.
Placares da 4ª rodada
SÉRIE OURO
Falência 4 x 1 Os Restos
Trans Brothers 4 x 3 Amigos do Tione
Unidos pela Gelada 4 x 4 Amigos do Palito FC
Boleragem FC 0 x 1 Ellite
SÉRIE PRATA
Renegados 8 x 1 Manchester
Hannover 2 x 1 Falência Prata
AAPP FC 2 x 2 Real Promorar
Ajax 0 x 2 Amigos do Batata
Boleiros 0 x 5 Boca Jr