Rafael e Cidônea foram eleitos para mandato de dois anos FOTO: Divulgação/Comitê Caí

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 28, a eleição da nova diretoria do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí, o Comitê Caí. O novo presidente da entidade é o biólogo Rafael José Altenhofen, que representa a União Protetora do Ambiente Natural (UPAN). A vice-presidente é a representante da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) Cidônea Machado Deponti.

Os vencedores foram eleitos por 15 votos a 5. A chapa concorrente era composta por Cristiane Isabela da Costa, do Sindiágua, como presidente e Karla Leal Cozza, da Corsan, como vice-presidente. Rafael e Cidônea foram eleitos para um mandato de dois anos.

Os Comitês de Bacia são colegiados instituídos oficialmente pelo Governo do Estado, formados majoritariamente por representantes da sociedade e de usuários das águas. Considerados como “parlamentos das águas”, seus membros têm como função discutir e deliberar sobre os assuntos de interesse comum aos diversos usuários da água de uma bacia hidrográfica visando a harmonização dos usos e a mediação de conflitos.

Deixe seu comentário