Elegante, Tracker turbo anda mais e bebe menos

Para quem valoriza forma e conteúdo, o Tracker deve agradar bem mais em relação à versão anterior. Basta dar a partida e passar as primeiras marchas para perceber nitidamente o salto de qualidade do motor Ecotec 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque que substituiu o antigo e nada econômico Ecotec 1.8 aspirado de 144 cv e 18,9 kgfm a 3.800 rpm. Segundo a empresa, ele faz 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. O câmbio também está mais esperto, com respostas mais ágeis. A suspensão se tornou mais sólida, mas sem comprometimento do conforto, afirma o fabricante.
A Chevrolet o apresenta como “o primeiro SUV urbano compacto com motor turbo flex, transmissão automática e sistema de conectividade total”. Diz, ainda, que o modelo está mais elegante e sofisticado. Além disso, passa a oferecer itens adicionais de segurança e comodidade, alguns incomuns na categoria. Destaque para o alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira e o sistema de partida da ignição por botão.

Outra novidade relevante é a adoção da direção elétrica progressiva e de uma nova calibragem para a suspensão, exclusiva para o mercado brasileiro. Ela é mais firme e, ao mesmo tempo, mais confortável para garantir um comportamento dinâmico referencial tanto no uso urbano como no rodoviário.
“O segmento dos utilitários esportivos compactos é o que mais cresce no país. O Novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet no mercado brasileiro”, destaca o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.

O “jipinho” é ofertado em duas versões de acabamento: LT e LTZ, sempre com o motor turbo flex, transmissão automática de seis marchas, sistema Stop/Start, telemática OnStar, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens de conforto e conveniência. São cinco opções de cores: branco, preto, prata, vermelho e cinza.

Consumo
As médias de consumo com gasolina são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, conforme o fabricante. Com etanol, as médias são de 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.

A traseira do SUV sofreu poucas alterações em relação à versão anterior

Economia melhora até 15%
O novo Tracker estreia como a mais nova referência tecnológica em SUVs. O motor 1.4 turbo flex com injeção direta de combustível entrega performance e alta eficiência energética, e trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades, que ganhou nova relação de marchas exclusiva para esse modelo.

Na prática, o “jipinho” ficou mais ágil em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações. Arrancadas de 0 a 100 km/h ficaram dois segundos mais rápidas que a versão anterior com motor aspirado. A velocidade máxima agora é de 198 km/h.
O carro ganhou o sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em paradas — sistema que, segundo a Chevrolet, o torna até 15% mais econômico. Tanto que recebeu nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro. As médias com gasolina são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, enquanto que com etanol são de 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.

A engenharia do fabricante projetou uma nova calibragem de suspensão para o Tracker, o que o deixou mais confortável no dia a dia e mais firme em altas velocidades. O intuito é proporcionar também maior sensação de segurança, muito por conta da menor rolagem da carroceria em curvas, que, no entanto, ainda é levemente sentida. Amortecedores, molas e balanço foram aprimorados. Soma-se a esse conjunto as rodas de 18 polegadas, que foram remodeladas de forma a ressaltar a robustez do utilitário esportivo.

Preços
Versão LT — R$ 79.990,00
Versão LTZ — R$ 89.990,00
Opcionais: airbag duplo, laterais e de cortina — R$ 3.000,00

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