Dupla une talento e paixão pelo esporte e dá show sobre patins

Dupla da cidade vai disputar a Copa Mercosul de Patinação Artística, em outubro

Em um esporte que demanda foco e equilíbrio a cada ação, os primeiros passos são sempre complicados. Apesar das dificuldades que a patinação artística impõe, as pequenas Ana Laura Camargo de Mello, 7 anos, e Isabela Wolf Diemer, 8, tiveram um início meteórico na modalidade, conquistaram medalhas em poucos meses de prática e agora se preparam para a Copa Mercosul, que acontece em outubro, em Campo Bom.

Talentosas e sonhadoras, as montenegrinas treinam em São Sebastião do Caí, no grupo Cia de Patinação Artística Gyru’s. Ana começou a patinar em agosto de 2018, enquanto a amiga Isabela fez suas primeiras aulas em janeiro deste ano. “Assistindo ao seriado ‘Soy Luna’, a Ana tomou gosto pela patinação”, conta a mãe Fabiane Camargo. Já Isabela se apaixonou pelo esporte após acompanhar de perto alguns treinamentos das primas em Lajeado.
As duas atletas ingressaram na equipe de competição no mês de março. No primeiro campeonato, já figuraram no pódio. Ana Laura ficou em terceiro e Isabela foi a quinta colocada no Art em Rodas. Recentemente, no final de julho, tiveram resultados ainda melhores na VIII Copa AABB de Patinação Artística. Ana foi campeã e Isabela ficou na terceira posição. Os expressivos resultados surpreenderam as mães. “Não esperávamos que elas fossem subir no pódio tão rápido”, conta Fabiane.

Em preparação para a Copa Mercosul, que será realizada entre os dias 10 e 20 de outubro, a dupla ainda terá shows e outros campeonatos até o principal desafio do ano. Neste final de semana, Ana e Isa participam de um festival em Vale Real. “Elas estão gostando mais do Dueto (em relação à apresentação Solo). Também se animam com a maquiagem, o figurino”, relata Fabiane. “Além disso, elas estão aprendendo a lidar com as emoções”, complementa Andréa W. Diemer, mãe de Isabela.

Os pais de Isabela tinham medo de deixar a filha patinar, devido às quedas. Porém, a pequena sempre foi destemida, e se espelha nos ídolos para ter uma carreira de sucesso na patinação. “Ela gosta muito do Marcel Stürmer (um dos maiores patinadores do País), que é de Lajeado. A Ana gosta do Arthur Alcorte”, frisa Andréa.

No grupo Gyru’s, as meninas são treinadas pelos professores Fernando Pohl, Luciana Loef e Gabriel Bourscheir. Quando treinam em Montenegro, quem orienta a dupla é a professora Lana Lima. Na Copa Mercosul, elas vão competir nas categorias Solo e Dueto.

Deixe seu comentário