O Centro Virtual de Formação, plataforma da Seduc, oferece cursos online nas áreas de comunicação e tecnologia para toda comunidade escolar. Foto: reprodução internet

Agora estudantes, professores e toda comunidade podem realizar os cursos e oficinas que são gratuitos e geram certificados. Basta realizar a inscrição a partir do link http://certificados.educacao.rs.gov.br/Inscricao.aspx?ativ_codigo=15316A. O Centro Virtual de Formação (CVF), plataforma da Secretaria da Educação (Seduc), oferece cursos online nas áreas de comunicação e tecnologia. As oportunidades são Rádio Escolar, Edição de Imagem, Vídeos, Informativo Escolar, ABC da Informática e Projeto de Vida. A rede pública estadual de ensino conta hoje com mais de 60 mil professores e 900 mil alunos.

Mara Rosane Noble Tavares, assessora de tecnologia da Seduc que coordena a ação, explica que a ferramenta foi criada com a intenção de proporcionar um ambiente para estimular o engajamento dos participantes: “Queremos padronizar a oferta de cursos online para a comunidade da educação com qualidade. Todos os temas são apresentados com metodologias inovadoras para que alunos e professores se sintam atraídos pelos conteúdos”, explica.

Na educação continuada para os profissionais do ensino, mais de 300 mil professores já passaram pelo CVF. Apenas em 2018, foram mais de 20 mil educadores, 5 mil gestores e 1.500 funcionários. Ao longo de 2019, conteúdos sobre novos temas serão disponibilizados na plataforma.

Deixe seu comentário