Grupo As Crianças Mágicas apresentará na noite de sexta-feira a peça “O que você vai ser quando crescer?” FOTO: Arquivo Pessoal

Atividades acontecem nesta quinta e sexta-feira, no Ginásio Municipal Ângelo Gabbardo

O mundo mágico da literatura e do teatro estará em foco nesta quinta-feira, dia 24, e sexta-feira, dia 25, em São José do Sul com a realização de mais uma edição da Feira do Livro e a 7ª Mostra de Teatro. Além disso, no dia 25, ocorre, ainda, uma feira multidisciplinar. Nos dois dias, as crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis. As atividades irão acontecer no Ginásio Municipal Ângelo Gabbardo.

A solenidade de abertura está marcada para as 9h desta quinta-feira. Logo em seguida, às 9h30min, será apresentada a peça teatral “O que você vai ser quando crescer?”. Às 10h, ocorre show das fadinhas da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Laranjinha. À tarde, às 13h30min, acontece um bate-papo com a escritora adolescente Marina Solé Pagot, de 17 anos. A programação segue com duas apresentações culturais: o grupo de danças folclóricas da escola Conceição, de São Sebastião do Caí, se apresenta às 15h e a peça teatral Vida de Denis será encenada às 16h.

À noite desta quinta-feira, a partir das 19h, os talentos locais irão brilhar no palco com dois espetáculos que fazem parte da 7ª Mostra de Teatro. Neste dia ocorrerão as apresentações do grupo Fala Muito, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) São José do Maratá, e do grupo O Poder do Foco, da mesma instituição. O primeiro irá a apresentar a peça “Ed Mort” e o segundo interpretará “A flautista mágica”.

Na sexta-feira, dia 25, além da Feira do Livro ocorre a Feira Multidisciplinar, com exposição de trabalhos. Às 9h, acontece a peça teatral com fantoches “Com água não se brinca”, do Grupo Fantomania Teatro de Bonecos. Às 15h, acontece apresentação de danças folclóricas do grupo de alunos da escola São José, de São Sebastião do Caí. Na sequência, às 16h, será apresentada a peça “Meninos e Meninas”.

Fechando a programação, retoma-se a 7ª Mostra de Teatro. Na noite de sexta-feira sobem ao palco os grupos As Crianças Mágicas, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Lerner, e Entre Nós, da EMEF Professora Valéria Maria Kirch. O primeiro grupo irá apresentar o espetáculo “O que você vai ser quando crescer?”. Já o Entre Nós levará ao público a peça “Menino e Meninas 2 – As tretas continuam”. Confira abaixo a sinopse das peças da 7ª Mostra de Teatro de São José do Sul.

As peças

Grupo: Fala Muito (EEEF São José do Maratá)
Peça: Ed Mort
Data: 24/10
Sinopse: Ed Mort é uma adaptação do personagem homônimo de Luís Fernando Veríssimo. O personagem é uma paródia de Veríssimo às histórias norte-americanas de detetives. Na adaptação apresentada, o detetive trapalhão pretende desvendar o mistério do desaparecimento de Alicinha e assim conseguir o respeito das baratas que vivem em seu escritório.

Grupo: O Poder do Foco (EEEF São José do Maratá)
Peça: A Flautista Mágica
Data: 24/10
Sinopse: Um clássico da literatura internacional ganha uma nova versão. Quando a Rainha está em apuros, faz inúmeras promessas para resolver seus problemas, mas na hora de cumprir sua palavra ela desafia a Flautista Mágica a tomar uma atitude que mudará completamente sua maneira de pensar.

Grupo: As Crianças Mágicas (EMEF João Lerner)
Peça: O que você vai ser quando crescer?
Data: 25/10
Sinopse: Na imaginação de uma criança todas as profissões são possíveis: astronauta, mágico, cantora e até artista de cinema. Mas tem pessoas que acreditam que nem todo mundo pode ser o que sonha. O grupo As Crianças Mágicas conta a história de uma espantalha que queria ser passarinho.

Grupo: Entre Nós (EMEF Valéria Maria Kirch)
Peça: Meninos e Meninas 2 – As tretas continuam
Data: 25/10
Sinopse: Há seis anos esse grupo montou uma história que mostrava as relações conturbadas entre meninos e meninas. Hoje, na adolescência, o grupo resolveu remontar a história e buscar resposta para a mesma questão: Será que é possível meninos e meninas viverem em paz?

Deixe seu comentário