Leite e o secretário Edson Brum na posse no Gabinete do Governador transmitida por videoconferência Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Com o desmembramento da então Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), liderada por Rodrigo Lorenzoni, o nome do deputado estadual Edson Brum foi confirmado como titular da nova Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A posse ocorreu no gabinete do governador Eduardo Leite na manhã desta terça-feira, 9, com participação virtual de secretários, deputados estaduais e líderes políticos.

“A pandemia aumenta a importância da posição do secretário de Desenvolvimento Econômica. Por mais que o momento seja crítico do ponto de vista sanitário, com aumento de casos e internações, mantemos a expectativa de que viraremos essa chave em breve, com a expansão da vacinação, e sem dúvida vai lançar um maior desafio para a retomada econômica. Portanto, na função da pasta, precisamos da irresignação e da energia, que a gente sabe que são caraterísticas do deputado Edson, de forma a não nos conformarmos com as coisas como são ou estão, para que possamos provocar as mudanças necessárias”, afirma o governador.

De acordo com Leite, o principal desafio do novo secretário, além da retomada econômica, será desenvolver novas matrizes produtivas e consolidar as existentes, bem como colaborar para identificar estruturas que necessitem de redução da burocracia e fomentar o desenvolvimento das empresas, de forma a ampliar a capacidade de geração de emprego e renda neste cenário atual desafiador.

“O dever da secretaria é trabalhar integralmente com os empreendedores. Precisamos apoiar e valorizar a matriz produtiva gaúcha e os empreendedores de todos os portes. Aumentar a competitividade das nossas empresas e também do Estado para atrair investimentos. Só teremos desenvolvimento através do engajamento com a iniciativa privada, com o encurtamento da burocracia e com a preparação de empresas e da mão de obra para as mudanças que a tecnologia e pandemia trouxeram. Sei que o desafio é grande no momento que ainda estamos vivenciando a pandemia, mas estou pronto e mãos à obra”, finaliza o novo secretário.

Deixe seu comentário