No dia da posse, prefeito elogiou as qualidades do tenente-coronel Dutra

Tenente-coronel da reserva da Brigada Militar estava na Administração desde dezembro do ano passado

Pouco antes de completar onze meses no governo, Marcus Vinícius Sousa Dutra acaba de anunciar seu desligamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Ele não deu detalhes sobre o pedido de afastamento. Limitou-se a dizer que a motivação é “pessoal”. O prefeito Kadu Müller ainda não informou quem irá substituí-lo.

Dutra chegou à Smop depois de uma longa carreira na Brigada Militar. Inclusive, foi comandante de unidades locais e regionais e chegou a ocupar a função de chefe do Estado-Maior da corporação. Tenente-coronel da reserva, ao assumir, substituiu outro oficial, Ronaldo Buss, deslocado então para a Secretaria de Gestão e Planejamento.

Na nomeação, o prefeito explicou que a escolha levou em conta a experiência em gerenciamento acumulada por Dutra, essencial para a continuidade do bom funcionamento da Secretaria. Dutra é natural de Bagé, mas tem estreito vínculo com o Vale do Caí. Em quinze anos, comandou a Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro, o 5º Batalhão de Polícia Militar e o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Vale do Caí. Ele é casado e tem dois filhos.

 

Deixe seu comentário