Dupla é presa por furto de fios na Costa da Serra

Dois indivíduos, utilizando uniformes de uma empresa de telecomunicações e passando-se por funcionários, estariam nos últimos dias furtando cabos em Costa da Serra. Com isso estariam deixando sem internet e telefone os moradores da localidade, no interior de Montenegro, e também de Brochier.

Conforme a Polícia Civil, os dois suspeitos, de 23 e 28 anos, foram presos em flagrante pela Brigada Militar no final da manhã deste sábado, 21, por volta de 11h30, na altura do quilômetro 2 da RS-411, entre as localidades de Passo da Serra e Costa da Serra, em Montenegro. Eles estavam em um automóvel GM Kadett adesivado com o nome de uma empresa, além de estarem com proteção e luvas. Pessoas que passavam pelo local suspeitavam que estivessem efetuando o conserto, quando de acordo com a BM estavam sim furtando os fios. Segundo a Polícia, ambos são de São Leopoldo e já tinham antecedentes criminais. Um deles já possui histórico de ocorrências como por apropriação indébita e receptação. E o outro por tráfico de drogas, receptação, apreensão de objetos, maus-tratos, lesão corporal e duas por roubo de veículo.

Ao serem abordados pela Brigada, os dois alegaram que estariam trabalhando para uma empresa te telecomunicações. Os policiais fizeram uma pesquisa e verificaram que tal empresa não consta com o serviço ativo e tampouco os dois indivíduos pertencem ao quadro de funcionários. Eles estavam com uniformes, incluindo calçados emborrachados, calças com reflexivos, capacetes e luvas, além de ferramentas, escadas e cones.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) ambos foram autuados em flagrante e recolhidos ao sistema prisional. O carro também foi apreendido. De acordo com a Brigada, eles teriam furtado cerca de 500 metros de fios.

Carro apreendido tem adesivo de uma empresa de telecomunicação
– Crédito: Reprodução

Últimas Notícias

Destaques