Equipe da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo busca o título estadual na categoria Cadete. Fotos: Gabriela Dörr / arquivo pessoal

Bom início. Atletas jogam pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo

As cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom sediaram a primeira etapa do Campeonato Estadual de Handebol, no último final de semana. Logo nos primeiros jogos da categoria Cadete (Sub-16) na competição, duas atletas de Montenegro se destacaram com a camisa da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Apaixonadas pela modalidade, Gabriela dos Santos Dörr, 15 anos, e Maria Clara Fernandes, 13, iniciaram bem o campeonato.

Gabriela Dörr recebeu o troféu de melhor jogadora da partida contra a União Esportiva de Capão da Canoa

A Sociedade Ginástica entrou em quadra quatro vezes no final de semana, teve duas vitórias e duas derrotas. O resultado mais expressivo foi obtido contra a União Esportiva de Capão da Canoa, quando a equipe de Gabriela e Maria Clara aplicou 37 a 4. Nesta partida, inclusive, Gabriela marcou nove gols e foi eleita a melhor jogadora do jogo. “Fiquei super feliz com a conquista”, ressalta.

Gabriela, que atua na armação esquerda, foi uma das artilheiras da primeira etapa. Além dos nove gols contra a União de Capão da Canoa, a atleta da cidade marcou seis vezes contra a ATHB (21 x 25), fez dois gols contra a Liga Hamburguense (15 x 27) e outros três contra o Clube Capão da Canoa (25 x 23). Ao todo, a jogadora de 15 anos marcou 20 gols na etapa de abertura do Estadual.

Mesmo atuando em uma categoria acima da sua, Maria Clara se sente a vontade na Cadete. A atleta, que joga na posição de pivô, também balançou as redes no final de semana, contra a União Esportiva de Capão da Canoa. “É muito bom treinar e jogar com as meninas mais experientes. É outro ritmo, as jogadas funcionam mais e o jogo é mais pegado. Acredito que atuar nas duas categorias me ajuda bastante”, destaca.

A segunda etapa do Estadual acontece em setembro, quando a Sociedade Ginástica vai enfrentar as equipes da chave B. Os quatro melhores avançam para as semifinais, que acontecem em novembro. As finais estão programadas para dezembro. “Confio bastante na nossa equipe. Acredito que podemos nos classificar, mas teremos que conseguir bastante saldo de gols nessa segunda etapa”, frisa Gabriela.

Deixe seu comentário