Alisson tem sido fundamental para o Grêmio nos mata-matas. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Grêmio joga por três resultados em Curitiba. Inter pode empatar no Beira-Rio

Quarta-feira histórica para o futebol gaúcho. Hoje à noite, Grêmio e Inter entram em campo pelas semifinais da Copa do Brasil e podem confirmar um inédito clássico Gre-Nal na grande final da competição. As duas equipes estão em vantagem em seus confrontos. O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 em Porto Alegre e pode até perder por um gol de diferença em Curitiba, que avança. Já o Inter, que superou o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0, joga por um empate no Beira-Rio para chegar à final.

O tricolor define a vaga mais cedo, às 19h, na Arena da Baixada. A partida de volta entre Inter e Cruzeiro inicia às 21h30min. Os dois duelos desta noite serão transmitidos na TV aberta, para todo o Rio Grande do Sul.

Em busca de mais uma classificação fora de casa (assim como na fase anterior contra o Bahia e nas oitavas e quartas de final da Libertadores), o Grêmio não terá seu principal jogador em Curitiba. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Everton está fora do jogo de hoje. Além do atacante, o volante Maicon, que tem dores na panturrilha direita, também pode desfalcar a equipe nesta quarta-feira.

Outra dúvida está na defesa. Pendurado com dois cartões amarelos, o zagueiro Kannemann não participou do último treino, mas a tendência é que esteja em campo. A provável escalação gremista para encarar o Athletico-PR tem Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Rômulo (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André.

Após derrotar os paranaenses por 2 a 0 no primeiro encontro, o Grêmio joga por três resultados na Arena da Baixada. O time treinado por Renato Portaluppi avança se vencer, empatar ou até perder por um gol de diferença. O Athletico precisa de um triunfo por três gols para se classificar no tempo normal. Caso o furacão vença por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Preservado no fim de semana, D’Ale volta ao time hoje. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Beira-Rio lotado é trunfo do Inter
Os colorados vão lotar o Beira-Rio hoje à noite para empurrar a equipe rumo à decisão da Copa do Brasil. Os ingressos foram esgotados rapidamente, e são esperados mais de 48 mil torcedores nesta quarta-feira. O técnico do Inter, Odair Hellmann, faz mistério no ataque, mas deve promover o retorno do uruguaio Nico López ao time titular. Com isso, Rafael Sobis voltaria para o banco de reservas. A confirmação, no entanto, só minutos antes do jogo.

O argentino D’Alessandro, que foi preservado no final de semana, está confirmado entre os 11 iniciais. A provável escalação do Inter para o confronto decisivo tem Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guerrero.

Como venceu por 1 a 0 em Minas Gerais, o colorado se classifica para a final com uma nova vitória ou um empate esta noite. Atual bicampeão do torneio, o Cruzeiro, que está de técnico novo (Rogério Ceni assumiu o comando da equipe após o jogo de ida das semifinais), precisa vencer por um gol para levar a disputa da vaga para as penalidades. Um triunfo por dois ou mais gols garante os mineiros em mais uma decisão.

Deixe seu comentário