Ações contra o tráfico mobilizam Polícia e Brigada em toda a região

Na Feliz, morador foi surpreendido pela Polícia com 60 pedras de crack

A prisão em flagrante de um homem com ligação com o tráfico de drogas na madrugada de sexta-feira, na pequena cidade de Feliz, foi a primeira de uma série de ocorrências deste tipo no final de semana. Inclusive, uma reunião foi realizada na sede da prefeitura felizense horas depois do episódio, justamente para tratar do tema.

De acordo com o capitão Jederson Dill, comandante da Companhia da BM em Feliz, a ideia é unir forças, chamando para discutir o assunto outros atores da sociedade, como o Ministério Público, a Prefeitura, representada pela Assistência Social e o Conselho Tutelar, e as forças de segurança. O oficial garante que não existem quadrilhas ligadas ao tráfico na cidade, muito menos componentes de posições hierárquicas do crime organizado em atuação na região.

Policiais localizaram também três telefones celulares e dinheiro

Por outro lado, Dill revela que há usuários de drogas que compram maiores quantidades de entorpecentes para revender. “Nós estamos agindo para tentar estancar este comércio, para que os grandes traficantes não ‘cresçam o olho’ sobre a nossa cidade”, pontua o capitão, lembrando que a prisão teve participação importante da comunidade, que denunciou a movimentação estranha.

Durante monitoramento em uma residência conhecida como ponto de tráfico de drogas, um soldado da BM prendeu Fabiano Steinmetz, de 35 anos, natural de Feliz. Um veículo Peugeot de um usuário estacionava na casa, na estrada Júlio de Castilhos, bairro Arroio Feliz, na hora da abordagem. De acordo com o PM, o condutor do veículo, que parou em frente ao imóvel, trocou algo com o acusado. Um total de 60 pedras de crack, pesando 16,12g, estava com Fabiano, guardados em um frasco. Além disso, os PMs localizaram três telefones celulares e R$ 68,00.

Dentro da residência, em cima de um colchão, fragmentos da droga também foram localizados. Fabiano Steinmetz, conhecido como “Rume”, foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

O acusado fez exame de corpo de delito no hospital Schlatter, na cidade de Feliz, e depois foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do Vale do Caí (DPPA), em Montenegro, onde o delegado de plantão, Paulo Gilberto Balardão, lavrou o flagrante.

BRIGADA MILITAR localizou oito buchas de cocaína durante a abordagem

Abastecedor de drogas é preso em Bom Princípio
Em outra ocorrência, também na madrugada de sexta-feira, foi preso um homem apontado pela Brigada Militar como o responsável por abastecer o consumo de cocaína em duas casas noturnas que trabalham com profissionais do sexo, nas margens da ERS-452, na localidade de Bom Fim Alto, em Bom Princípio.

Por volta das 2h, Jean Lucas Rosa Cruz, de 28 anos, natural de Porto Alegre, foi flagrado em um veículo pelos PMs com oito buchas de cocaína, pesando aproximadamente 2,90 gramas.

Jean foi preso em flagrante

O acusado ainda tentou dispensar a droga ao lado do carro, mas o ato foi flagrado pelos policiais. A informação é de que Jean estaria traficando cocaína nas boates da cidade e faria uma entrega em uma das casas noturnas quando foi abordado. Jean foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

De acordo com a BM, Jean é morador do bairro Morro Tico-Tico, onde, nos últimos tempos, foi registrada uma onda de furtos qualificados, fazendo com que alguns moradores estejam até evitando deixar as residências vazias, já que os ataques ocorrem tanto de dia como à noite.

Aliás, Jean é suspeito nestas ocorrências, além da ligação com o tráfico. A curiosidade é que ele já havia sido abordado pela Brigada em outras oportunidades, mas nunca foi confirmada qualquer irregularidade.

O acusado foi encaminhado para a DPPA Vale do Caí, onde foi lavrado o flagrante. Posteriormente foi encaminhado ao sistema prisional.

Últimas Notícias

Destaques