Crianças e adultos se divertiram com o teatro de bonecos, uma das atrações do evento

1ª edição do evento teve diversidade cultural e mostra dos trabalhos escolares

A abertura da temporada de verão em Maratá foi marcada por divertidas atrações no final de semana. No sábado aconteceu uma Rústica pela cidade e na tarde de ontem, 2, famílias participaram da primeira edição do Domingo no Parque, que teve Teatro de Bonecos, exposições, brinquedos infláveis e gastronomia alemã.

Dezenas de pessoas participaram da programação organizada pelas secretarias de Educação e Cultura e a de Turismo e Desporto. De acordo com Alex Haupenthal, secretário de Turismo do município, o evento é uma parceria com o Sesc. “Usamos a bela estrutura do Parque da Oktoberfest para reunir as famílias e oportunizar uma tarde de lazer”, afirma Haupenthal.

Oferecendo visibilidade aos trabalhos criados durante o ano nas escolas do município, também aconteceu a Mostra Pedagógica durante a tarde ensolarada desse domingo. Segundo a secretária da Educação, Clarine Pittelkow Luft, estas atividades integram as famílias e os alunos. “A exposição dos trabalhos permite que os familiares conheçam as produções dos alunos, acompanhando o desenvolvimento da criatividade dos alunos”, afirma Clarine.

Entre os trabalhos expostos, estavam peças confeccionadas pelos alunos da Escola Pedro Cristiano Höher, da localidade de Esperança. De acordo com Anisete Schreiner, professora de artes, os alunos participam de uma oficina de artesanato no contraturno escolar. As criações ficaram tão lindas que acabaram sendo expostas e comercializadas. “Já arrecadamos um bom dinheiro para o Círculo de Pais e Mestres (CPM) com as peças criadas pelos alunos”, conta Anisete.

A população aprovou a programação. Ao menos para a industriária Fabiani Alves da Rosa, 38 anos, o Domingo no Parque foi uma boa opção de lazer. “Pra gente que mora em cidade pequena é muito bom. As crianças se divertem e nós podemos encontrar os amigos para conversar”, aponta. Diversão aos pequenos não faltou, pois todos estavam eufóricos com os brinquedos infláveis e a apresentação do teatro de bonecos “O conserto de Brinquedos”.
Também aconteceu a premiação dos vencedores do concurso fotográfico “Um olhar sobre Maratá”. Já as candidatas à Corte da Oktoberfest foram apresentadas ao público, bem como as concorrentes do 1º Concurso der Kleine Prinzessinnen, a pequena princesa.

Deixe seu comentário