A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Timbaúva, em Montenegro recebeu neste domingo, dia 4, às últimas atividades em comemoração a São Pedro e São Paulo – oficialmente celebrados no dia 29 de junho.

Às 10h o padre Nicolau Schneider recebeu os fiéis para a celebração da missa, alusiva aos padroeiros dos bairros São Pedro e São Paulo. Assim como no restante das ações promovidas ao longo da semana que passou, o momento serviu para lembrar o exemplo de fé e dedicação de Pedro e Paulo a Jesus Cristo. “São modelos de fé que nós devemos seguir. A nós cabe trazer, para o hoje, aquilo que eles acreditaram e testemunharam”, explica o sacerdote. “Assim como Pedro e Paulo acreditaram e se comprometeram com Jesus Cristo, nós queremos ter a mesma fé deles aqui em nossa comunidade”, acrescenta.

Depois do momento de fé e orações, os fieis não precisaram se preocupar com a preparação do almoço de domingo. Isso por que o tradicional galeto –  feito na Paróquia durante a celebração a São Pedro e São Paulo – voltou a ser vendido neste ano. Em 2020, devido a pandemia, a ação não ocorreu.

Desde de às 3h da madrugada, cerca de 20 pessoas se dedicaram a preparar o almoço. Em torno de 360 viandas, com frango, nuca de porco, aipim e maionese, foram vendidas. A retirada ocorreu no salão paroquial, não houve consumo no local.

O coordenador paroquial, Jaime Garcia de Oliveira conta que a expectativa em relação às vendas não foi alcançada. “A gente gostaria que fosse mais. Nos anos anteriores eram vendidos de 950 até mil almoços”, relata.

O valor arrecadado com a venda dos almoços é utilizado para custear despesas e melhorias da Paróquia.

Deixe seu comentário