Foto:Brigada Militar

Um homem de 20 e outro de 30 anos foram detidos pela equipe de policiais da Força Tática do 5º Batalha da Polícia Militar (5ºBPM) ao arremessar drogas para dentro do pátio da Penitenciária Modulada de Montenegro (PMM). A situação foi registrada próximo a 1h da madrugada deste sábado, 20.

Segundo a Brigada Militar, policiais da guarda externa da PMM viram um indivíduo jogando objetos por cima dos muros da cadeia. Os agentes contataram a Força Tática que logo chegou ao local e conseguiu deter a ação. Ao perceber a chegada da BM, os indivíduos tentaram, sem êxito, fugir em um automóvel GM/Cobalt, com placas de Alvorada.

Já na primeira intervenção, os policiais encontraram várias porções de drogas com ambos. Também foi localizada mais droga próximo aos muros da penitenciária. Ao todo, foram apreendidos 558 gramas de maconha e 53 gramas de cocaína, além de um telefone celular, dinheiro e o veículo.

A dupla foi autuada em flagrante  pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico de Drogas. Os dois presos são moradores de Porto Alegre. O mais jovem tem antecedentes por Tráfico e Posse de Drogas, Homicídio e outros; o de 30 anos, possui antecedentes pelos delitos de ameaça e lesão corporal.

Deixe seu comentário