Trabalho sobre educação permanente e projeto “ESF Mais Perto de Você” foram apresentados por profissionais da secretaria FOTO: Prefeitura de Brochier

Servidoras da secretaria municipal de Saúde e Assistência Social de Brochier participaram na quarta-feira, dia 26, do Encontro Regional de Educação Permanente em Saúde, realizado no campus São Leopoldo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Na ocasião, foram apresentados dois trabalhos desenvolvidos no município para profissionais de cidades de outras três regionais de Saúde do Estado.

A fisioterapeuta Deise Oliveira e secretária municipal de Saúde, Mônica Aline Kerber Neis, falaram do trabalho de educação permanente que é realizado mensalmente com os servidores de toda equipe da secretaria de Saúde e Assistência Social. Já a enfermeira Deisi Grunvald e a psicóloga Suelen Rutsatz apresentaram o projeto “ESF Mais Perto de Você”, que leva a saúde mensalmente para as comunidades.

“A secretaria municipal de Saúde e Assistência Social vem provendo várias ações de prevenção e educação em saúde, pensando na prevenção e estimulando a discussão de temas na comunidade”, destaca a secretária. Conforme Mônica, essas projetos buscam promover um futuro com mais saúde e qualidade de vida a todos municípios.

Deixe seu comentário