Agora Comando da BM irá designar destino dos novos tenentes. Foto: Arquivo Ibiá

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Montenegro, tem dois agentes entre os novos tenentes formados pela Brigada Militar (BM) nesta quinta-feira, dia 19. O tenente Maximiliano D’ Ávila, que era sargento lotado na 2ª Companhia de Triunfo; e o tenente Daniel Augusto de Souza, sargento na 1ª Cia de Montenegro; receberam o sabre após conclusão do Curso Básico de Administração Policial Militar/Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento de Polícia Militar.

Tenente Augusto foi o segundo no Estado entre 150 alunos. Foto: Arquivo Pessoal

Augusto, inclusive, foi o segundo colocado na turma de 150 agentes formados; tendo sido condecorado pelo desempenho. Mas agora, o Estado Maior da corporação fará a classificação dos tenentes e posterior distribuição entre os Batalhões. Em virtude do curso, os montenegrinos não estavam mais lotados no 5º BPM, então não há garantia que sejam designados à essa unidade.

Tenente Ávila atuava na 2ª Cia de Triunfo. Foto: Arquivo Pessoal

Mas o capitão Oscar Bessi Filho aponta que o comando local aguarda até três novos tenentes somados ao quadro. O 27º BPM de São Sebastião do Caí também espera ser contemplado.

Deixe seu comentário