Foto: Divulgação BM/ CRPO-VC

Dois homens foram presos em flagrante na cidade de Montenegro nesta quarta-feira, dia 13, por receptação de veículo roubado. Eles foram abordados no bairro Cinco de Maio, durante a Operação Integrada de Repressão Qualificada à Criminalidade e a Violência. Houve denúncia ao Telefone 190 de que indivíduos estariam desmanchando um veículo na comunidade, informação confirmada pela guarnição da Inteligência (P2). As peças do veículo Fiat Uno Mille, de cor branca, em ocorrência de furto, estavam dentro de um ônibus, com placas do município de Guaíba.

A Operação foi deflagrada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Vale do Caí (CRPO) simultaneamente em Montenegro e Triunfo. Foram deflagradas ações e abordagens preventivas em locais e eixos com maiores índices de criminalidade, bem como fluxo de pessoas e veículos. A Operação está inserida no Plano Tático Operacional BM 2021/2022 e tem foco nos resultados, com redução dos índices criminais.

Participaram 93 policiais militares do CRPO; 5º BPM, 27º BPM, Grupo Rodoviário de Montenegro, Pelotão Ambiental de Montenegro, e Batalhão de Aviação. Outros 34 Alunos Soldados da EsFes Montenegro foram agregados ao efetivo. Além do helicóptero, foram empregadas duas embarcações, motocicletas, 33 viaturas leves e ainda duas bicicletas.

Resultado final da operação
Duas prisões em flagrante, 01 veículo recuperado, 350 metros de redes de pesca com malha proibida apreendidos, confecção de um Termo Circunstanciado, 52 Autos de Infração de Trânsito confeccionados, 238 veículos abordados, 370 pessoas abordadas, 05 veículos recolhidos e 04 acampamentos vistoriados

Compartilhar

Deixe seu comentário