A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul (DNIT/RS) emitiu nota para informar que a espera pela entrega da ponte sobre o Rio Caí, na BR-386, está para terminar. Contando com as condições climáticas, a autarquia confirmou a entrega para o dia 31 de maio, daqui a duas semanas.

O local marca a divisa entre Montenegro e Nova Santa Rita, no quilometro 427, e as obras, que iniciaram com a interdição da ponte há cerca de dois anos e meio, causam diversos transtornos para quem utiliza a rodovia. Em horários de pico, o ponto acarreta em quilômetros de congestionamento e já registrou diversos acidentes com o estreitamento da pista. Alguns até com morte.

Conforme o Dnit, as obras terminam já neste sábado, 18, mas aí começam os trabalhos de sinalização e pequenos reparos que devem seguir até o dia 31. A ponte está interrompida desde outubro de 2016, quando foi constatado que a estrutura tinha risco de ruir. As obras,no entanto, só começaram efetivamente no início do ano passado. Devia ser entregue em fevereiro, foi prorrogado para a semana da Páscoa e, agora, ficou para o final de maio. Os atrasos são justificados pela escassez de recursos provenientes do governo federal. O investimento previsto foi de R$ 9,9 milhões.

Deixe seu comentário