Encontro também serviu para debater questões jurídicas que serão enfrentadas pelos novos governantes no início do mandato. Foto: Divulgação

Nomes foram definidos em reunião de prefeitos eleitos

Foi definida nesta segunda-feira, dia 23, a estrutura administrativa que presidirá o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Caí (CIS-Caí) no próximo ano. O presidente será o prefeito reeleito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert. Clauro Josir de Carvalho, prefeito reeleito de Brochier, será o vice-presidente. O cargo de secretária será ocupado pela prefeita eleita de Maratá Gisele Adriana Schneider. Isabel Corete Joner Cornélius, prefeita reeleita de São Pedro da Serra, será a tesoureira. Segundo o estatuto da entidade, o mandato deles tem um ano de validade e pode ser prorrogado por igual período.

Marco Aurélio (E) será o substituto de Lico (D) na presidência da entidade. Foto: Prefeitura de São Sebastião do Caí

O novo presidente do CIS-Caí conta que recebeu do atual presidente da entidade e prefeito de Harmonia, Carlos Alberto Fink, o Lico, o convite para assumir a chefia do consórcio. “Sabemos do excelente trabalho feito até aqui pelo consórcio e o desafio é manter esse caminho”, comentou Marco. “O CIS-Caí tem, hoje, um papel importantíssimo para nossos Municípios, permitindo que as administrações municipais do Vale do Caí possam comprar melhor, mais barato e com muito mais agilidade itens essenciais como medicamentos e outros insumos”, reforçou.

O diretor-executivo do CIS-Caí, Agenor Rigon, destacou que o orçamento do órgão para 2021 é de R$ 50 milhões. “Atualmente investimos cerca de R$ 900 mil todos os meses em medicamentos para nossos associados. Além disso, temos parceria com 1,2 mil profissionais de saúde em 220 empresas conveniadas, que oferecem 1.250 tipos de serviços para toda a região”, enumerou.

A definição ocorreu em reunião promovida com os prefeitos eleitos da região. No encontro, que ocorreu em São Sebastião do Caí, também foram debatidas questões jurídicas que serão enfrentadas pelos eleitos logo nos primeiros meses de mandato. “Foi uma excelente reunião com boa participação dos prefeitos da nossa região”, comentou Lico. Ele salientou que no encontro também foi apresentada a estrutura do consórcio e qual é a visão de futuro que existe para a entidade.

Deixe seu comentário